Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Como a ausência inicial da Ferrari e da Mercedes ajudou a tornar Drive to Survive um sucesso

Produção, que é um dos maiores sucessos da Netflix, filma neste momento sua quinta temporada, com os bastidores do campeonato de 2022

A Camera operator at work

Drive to Survive (Dirigir para Viver) contrariou a tendência da maioria das séries, desfrutando de um aumento constante em sua audiência em vez de diminuir temporada a temporada. A terceira temporada, filmada durante a temporada de 2020 atingida pelo COVID, teve uma audiência maior do que a primeira e a segunda temporada, enquanto essa referência foi superada pela quarta temporada, lançada no início deste ano.

Não é surpresa que a Netflix tenha renovado Drive to Survive não apenas para a quinta temporada, mas também para a sexta temporada, garantindo que o programa permaneça no serviço de streaming até pelo menos 2024. O debate sobre o uso da licença criativa na série se intensificou nas últimas duas temporadas, principalmente depois que o campeão mundial da Fórmula 1 Max Verstappen citou isso como o motivo pelo qual ele se recusa a participar das filmagens diretas.

O editor recomenda:

Sua ausência na temporada mais recente foi notável, dado o foco em sua luta com Lewis Hamilton pelo campeonato mundial. E, no entanto, a ausência de grandes nomes é parte da razão pela qual Drive to Survive tem sido um sucesso tão grande.

De volta à primeira temporada, filmada até 2018, Ferrari e Mercedes se recusaram a participar do programa devido à incerteza sobre a distração que isso poderia representar e o risco de permitir câmeras no funcionamento interno de uma equipe. 

Sem as duas escuderias, os produtores foram forçados a procurar em outros lugares histórias para explorar, levando ao foco figuras como Daniel Ricciardo e Gunther Steiner - sem dúvida as duas estrelas de todo o arco Drive to Survive até hoje.

Ferrari e Mercedes reverteriam sua decisão para a segunda temporada, mas, felizmente, isso não reduziu o foco naqueles mais abaixo no grid. 

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, is interviewed

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, is interviewed

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

A showrunner de Drive to Survive, Cassie Bennitt, discutiu a importância de explorar esses grandes personagens durante o Fórum Business of F1 organizado pelo Financial Times and Motorsport Network em Mônaco.

“O que eu acho tão bom no paddock da Fórmula 1 é que é um lugar de intriga, é onde os negócios são feitos, os sonhos são feitos, os sonhos são mortos”, disse Bennitt. 

“Isso se presta a contar histórias e, junto com isso, vêm esses personagens incríveis. Voltando à primeira temporada, não tivemos acesso à Ferrari e não tivemos acesso à Mercedes. Eles não queriam participar, isso é muito conhecido. 

“Isso significava que a equipe original tinha que procurar em outro lugar. E acho que isso fundamentalmente ajudou a moldar o show. Tivemos que olhar para outras equipes. A Haas é um exemplo clássico disso. Gunther Steiner, sua base de fãs é absolutamente inacreditável. Acho que até meu namorado é obcecado por Gunther!” 

Steiner sempre ficou perplexo com sua própria popularidade resultante de Drive to Survive, e ainda não assistiu nem um único segundo do programa. No fórum de fãs na Austrália no início deste ano, notou-se que os aplausos para ele foram ainda maiores do que para alguns pilotos campeões mundiais que apareceram no palco, falando sobre o quão poderoso Drive to Survive foi na criação dessas novas estrelas. 

“Tivemos que esclarecer tudo o que estava acontecendo no paddock”, disse Bennitt.

“Há 20 pilotos, há 10 equipes. Há tanta coisa acontecendo em cada um, e cada um é diferente, e isso muda ano após ano. 

“O que tentamos fazer é descobrir qual será a história, qual será o arco da temporada. Nunca sabemos muito cedo nesta temporada. E então tentamos conhecer os personagens e contar suas histórias. 

“Isso volta aos temas universais do que você se relaciona como ser humano. Esse é o tipo de metodologia realmente. São as pessoas no coração, e também há corridas. É isso que vamos tentar fazer.” 

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

O foco nas personalidades é algo que o Drive to Survive não quer perder com sua fórmula daqui para frente, sabendo o quão poderoso tem sido capturar um público tão amplo além da base de fãs tradicional da F1. 

Mas muito do conteúdo do programa dependerá naturalmente do espetáculo na pista, que Bennitt sentiu que já estava se moldando bem no início de 2022, graças à luta pelo título Red Bull versus Ferrari. “É um novo amanhecer, são os novos carros”, disse Bennitt.

“Quem teria pensado que Mercedes e Lewis estariam nesta posição? Quem sabe quais serão as histórias para nós nesta temporada? 

“Há muito espaço no paddock e nas equipes. Eu gostaria de pensar que, enquanto continuarmos fazendo nosso trabalho corretamente e sendo fiéis às histórias que saem da Fórmula 1, estaremos bem. 

“Estamos trabalhando duro. Não queremos sentar sobre os louros, isso é certo. Eu ainda gostaria de trabalhar nas temporadas sete e oito!” 

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Bottas se sente feliz com desempenho da Alfa Romeo
Próximo artigo F1: Aston Martin tenta manter Vettel para 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros