Recomendado para você

F1: Verstappen quer mais ritmo de corrida da Red Bull nos EUA

F1: Verstappen quer mais ritmo de corrida da Red Bull nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen quer mais ritmo de corrida da Red Bull nos EUA
F1: Norris e Piastri ficam 'em cima do muro' após abandono duplo na sprint de Austin

F1: Norris e Piastri ficam 'em cima do muro' após abandono duplo na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Norris e Piastri ficam 'em cima do muro' após abandono duplo na sprint de Austin
AO VIVO F1: McLarens batem em sprint de Austin e Verstappen triunfa; acompanhe debate

AO VIVO F1: McLarens batem em sprint de Austin e Verstappen triunfa; acompanhe debate

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: McLarens batem em sprint de Austin e Verstappen triunfa; acompanhe debate
F1: Verstappen vence sprint caótica em Austin; dupla da McLaren bate e abandona e Bortoleto é 11°

F1: Verstappen vence sprint caótica em Austin; dupla da McLaren bate e abandona e Bortoleto é 11°

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen vence sprint caótica em Austin; dupla da McLaren bate e abandona e Bortoleto é 11°
F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"

F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"
VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1

VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1
ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'

ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'
F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda

F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda
Últimas notícias

F1: Corridas classificatórias estão próximas de aprovação após acordo financeiro com equipes

Votação final pode acontecer já em Ímola; projeto da F1 é estar o formato de corridas aos sábados em Silverstone, Monza e Interlagos

Sparks fly as Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12, Charles Leclerc, Ferrari SF21, Valtteri Bottas, Mercedes W12, Lando Norris, McLaren MCL35M, and the rest of the field at the start

A Fórmula 1 resolveu seu principal empecilho para a aprovação dos testes com corridas classificatórias aos sábados em 2021, com fontes revelando que as equipes chegaram a um acordo sobre um pacote financeiro.

Como revelado anteriormente pelo Motorsport.com, o desejo da F1 de fazer corridas classificatórias aos sábados em três GPs neste ano havia atingido um impasse, com as equipes não muitos felizes com os custos extras envolvidos.

Leia também:

Além de algumas equipes desejarem uma compensação financeira maior dos chefes da F1 devido aos custos extras de três corridas a mais, o assunto foi complicado ainda mais por conta do impacto que isso teria no teto orçamentário.

Mas uma luta de algumas equipes pelo aumento de um milhão de dólares no teto encontrou resistência das equipes menores, que temiam que essa janela extra seria usada para ganhos de performance.

Após discussões nas últimas semanas sobre os custos, múltiplas fontes confirmaram que uma proposta financeira foi apresentada e aprovada pelas equipes. Enquanto os detalhes exatos não foram revelados, foi apurado que as equipes devem receber cerca de 500 mil dólares (R$2,8 milhões) pelas três corridas extras, com o teto orçamentário sendo aumentado na mesma quantia.

Além disso, se uma equipe tiver uma conta danosa como resultado de um grande acidente nas corridas classificatórias, há uma janela no acordo para um pagamento extra e um aumento no teto orçamentário para cobrir esse limite, para que não existem penalizações injustas.

Com os temos financeiros acordados, foi apurado que restam apenas detalhes menores para serem finalizados antes do acordo do novo formato ser assinado pelas equipes.

Mas com as equipes de acordo com o assunto, não há mais grandes riscos que poderiam evitar sua aprovação, então a votação final pode acontecer a qualquer momento, seja já no próximo final de semana, em Ímola, ou em algumas semanas.

O plano das corridas classificatórias é de realizar três corridas de 100 quilômetros de duração aos sábados, em Silverstone, Monza e Interlagos, para ver qual é o impacto do novo formato na televisão e no espetáculo para o público na pista.

As corridas classificatórias oferecerão alguns poucos pontos aos primeiros colocados e decidirão o grid de largada para o domingo.

Falando sobre o assunto no GP do Bahrein, o chefe da Red Bull Christian Horner disse que era importante acertar os detalhes financeiros para as equipes maiores, que estavam próximas do limite do teto orçamentário.

"Precisa ser levado em consideração uma certa sensibilidade, porque estamos buscando cortes de 10, 20, 30 mil libras nesse momento, para garantir que não vamos estourar o teto. E de repente ter uma variável como essa é algo que precisa ser acomodado. Estamos apoiando, mas precisa ter uma acomodação".

ENTENDA em DETALHES como regras de 2021 PUNEM Mercedes e Aston Martin na F1 e saiba o que é o RAKE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em quatro ou duas rodas.

PODCAST – Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mas sem grandes resultados?

 

Artigo anterior F1: Drive to Survive terá quarta temporada; gravações já começaram no Bahrein
Próximo artigo F1: Marko vê Hamilton e Verstappen "em uma liga própria" no grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros