F1: "De que adianta um bom motor se ele quebra?", dispara Marko contra Ferrari
“Foi uma ótima corrida para nós, mas nossos adversários facilitaram as coisas. Com Leclerc fora, não fomos mais forçados a ir até o limite"
Consultor de automobilismo da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko criticou a Ferrari após o abandono do monegasco Charles Leclerc, piloto da escuderia italiana na categoria, no GP do Bahrein. "De que adianta um grande motor se ele quebra?", questionou o dirigente austríaco.
Leclerc abandonou a etapa de Sakhir, que inaugurou a temporada 2023, em função de um problema em sua unidade de potência, já nos estágios finais da prova barenita, na qual rumava para um pódio atrás do mexicano Sergio Pérez e do líder holandês Max Verstappen, ambos da Red Bull.
"A Ferrari tem o motor mais potente, mas qual é o sentido de ter mais motor potente se ele não for confiável?", ponderou Marko, que também elogiou o gerenciamento de pneus permitido pelo carro de 2023 da Red Bull. O time de Maranello, por outro lado, sofreu com o desgaste das gomas no GP.
"Nossa gestão fez a diferença. Graças ao nosso chassi e ao trabalho dos pilotos. Mas no Bahrein há um asfalto 'especial' e isso não significa que conseguiremos fazer isso no resto do ano. Teremos que trabalhar duro para manter esta liderança", disse, mencionando a abrasividade da pista de Sakhir.
“Foi uma ótima corrida para nós, mas nossos adversários facilitaram as coisas. Com Leclerc fora, não fomos mais forçados a ir até o limite e Fernando Alonso (espanhol que completou o pódio com a Aston Martin) levou muito tempo para ultrapassar os carros [atrás]. As temperaturas estavam muito altas e não sei se poderíamos acelerar ao máximo, poderíamos ter problemas”, deixou no ar o sempre polêmico Marko.
Drive to Survive: erros e acertos da 5ª temporada da série da F1. Cadê Interlagos e Vettel?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.