Recomendado para você

F1 - Hulkenberg enaltece Bortoleto: "Um dos novatos mais promissores que vi em muito tempo"

F1 - Hulkenberg enaltece Bortoleto: "Um dos novatos mais promissores que vi em muito tempo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hulkenberg enaltece Bortoleto: "Um dos novatos mais promissores que vi em muito tempo"
F1 - McLaren: Preferimos perder como em 2007 do que favorecer um piloto

F1 - McLaren: Preferimos perder como em 2007 do que favorecer um piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - McLaren: Preferimos perder como em 2007 do que favorecer um piloto
F1: Em nova série, Galisteu revela 'trama' de Piquet para provocar Senna

F1: Em nova série, Galisteu revela 'trama' de Piquet para provocar Senna

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Em nova série, Galisteu revela 'trama' de Piquet para provocar Senna
F1: Sainz passa mal e perde dia de mídia em Interlagos

F1: Sainz passa mal e perde dia de mídia em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sainz passa mal e perde dia de mídia em Interlagos
F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"

F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"
F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda

F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1 descarta sugestão de Vettel sobre retorno dos motores V10; entenda o motivo

A Fórmula 1 rejeitou qualquer sugestão de que deveria repensar os planos para motores turbo híbridos em favor de voltar a utilizar as gritantes unidades de potência V10 que funcionam com combustíveis sustentáveis

Sebastian Vettel, Williams FW14B Renault

Sebastian Vettel provocou um debate sobre um possível retorno dos motores barulhentos quando fez uma demonstração, funcionando com combustível totalmente sustentável, o FW14B de Nigel Mansell no Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Tudo começou quando o  tetracampeão questionou se a Fórmula 1 precisava continuar buscando motores turbo híbridos se pudesse alimentar motores de estilo antigo, que são mais simples e emocionantes, segundo Vettel.

"Eu amo os carros. Eu amo ter a sensação de pilotar um V10", disse ele após a demonstração. "Para a história daqui para frente, não sei se há outra discussão separada, qual é a melhor maneira?

"Qual é a maneira mais barata também? Como esses motores [turbo híbridos] custam uma fortuna, seu desenvolvimento custa uma fortuna até este ponto."

Os comentários de Vettel sobre optar por motores mais simples e mais barulhentos atraíram o apoio de outras figuras-chave, incluindo o chefe da Red Bull, Christian Horner.

No entanto, os chefes da F1 não veem isso como uma solução viável para a saúde a longo prazo do esporte – e pensam que voltar aos motores históricos afastaria os fabricantes.

Falando exclusivamente ao Motorsport.com sobre os comentários de Vettel, o diretor-gerente de automobilismo da F1, Ross Brawn, disse:

“Eu entendo o que ele está dizendo. Acho que estamos interessados ​​em que vários OEMs apoiem a filosofia de um híbrido muito eficiente porque há outros fatores aqui: há consumo de combustível, o tipo de combustível que estamos usando, a eficiência dos motores.

 

Ross Brawn, diretor-gerente de automobilismo, FOM

Ross Brawn, diretor-gerente de automobilismo, FOM

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

"A eficiência ainda é um fator importante. Portanto, mesmo se você estiver usando combustíveis totalmente sustentáveis, ainda deseja eficiência. Por isso, apoiamos a solução híbrida.

"É atraente para os OEMS, os OEMs estão apoiando e financiando a pesquisa. Não acho que haja um OEM no momento que colocaria dinheiro em um V10. Essa é uma fórmula diferente, na verdade. É F2, não F1."

Brawn disse que também está cético de que a nova geração de fãs realmente anseie pelo retorno de motores super barulhentos nos carros.

"Há um novo grupo demográfico por aí que pensa que eles são um pouco estranhos", disse ele sobre os V8s e V10s super gritantes do passado.

"As pessoas gostam de coisas diferentes, e há um grande número de fãs por aí que provavelmente gostam da ideia de que podem conversar nas arquibancadas enquanto os carros circulam. Não é tão importante para eles.

"Viemos de uma época em que gostávamos de ouvir um grito de V12, mas era doloroso. Você esquece o quão alto eles realmente eram."

BEBEDEIRA e ZOEIRA: Rubinho e Massa citam Kimi, Schumi e Alonso como PARÇAS. Mas quem são os CHATOS?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Ricciardo 'entende' somente Norris receber atualizações: "Ele estará aqui no próximo ano, eu não"
Próximo artigo F1: Red Bull: Singapura será um teste decisivo para os freios

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros