Recomendado para você

Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo

Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo

Geral
Geral
Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Fórmula 4
Fórmula 4
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

F1 descarta sugestão de Vettel sobre retorno dos motores V10; entenda o motivo

A Fórmula 1 rejeitou qualquer sugestão de que deveria repensar os planos para motores turbo híbridos em favor de voltar a utilizar as gritantes unidades de potência V10 que funcionam com combustíveis sustentáveis

Sebastian Vettel, Williams FW14B Renault

Sebastian Vettel provocou um debate sobre um possível retorno dos motores barulhentos quando fez uma demonstração, funcionando com combustível totalmente sustentável, o FW14B de Nigel Mansell no Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Tudo começou quando o  tetracampeão questionou se a Fórmula 1 precisava continuar buscando motores turbo híbridos se pudesse alimentar motores de estilo antigo, que são mais simples e emocionantes, segundo Vettel.

"Eu amo os carros. Eu amo ter a sensação de pilotar um V10", disse ele após a demonstração. "Para a história daqui para frente, não sei se há outra discussão separada, qual é a melhor maneira?

"Qual é a maneira mais barata também? Como esses motores [turbo híbridos] custam uma fortuna, seu desenvolvimento custa uma fortuna até este ponto."

Os comentários de Vettel sobre optar por motores mais simples e mais barulhentos atraíram o apoio de outras figuras-chave, incluindo o chefe da Red Bull, Christian Horner.

No entanto, os chefes da F1 não veem isso como uma solução viável para a saúde a longo prazo do esporte – e pensam que voltar aos motores históricos afastaria os fabricantes.

Falando exclusivamente ao Motorsport.com sobre os comentários de Vettel, o diretor-gerente de automobilismo da F1, Ross Brawn, disse:

“Eu entendo o que ele está dizendo. Acho que estamos interessados ​​em que vários OEMs apoiem a filosofia de um híbrido muito eficiente porque há outros fatores aqui: há consumo de combustível, o tipo de combustível que estamos usando, a eficiência dos motores.

 

Ross Brawn, diretor-gerente de automobilismo, FOM

Ross Brawn, diretor-gerente de automobilismo, FOM

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

"A eficiência ainda é um fator importante. Portanto, mesmo se você estiver usando combustíveis totalmente sustentáveis, ainda deseja eficiência. Por isso, apoiamos a solução híbrida.

"É atraente para os OEMS, os OEMs estão apoiando e financiando a pesquisa. Não acho que haja um OEM no momento que colocaria dinheiro em um V10. Essa é uma fórmula diferente, na verdade. É F2, não F1."

Brawn disse que também está cético de que a nova geração de fãs realmente anseie pelo retorno de motores super barulhentos nos carros.

"Há um novo grupo demográfico por aí que pensa que eles são um pouco estranhos", disse ele sobre os V8s e V10s super gritantes do passado.

"As pessoas gostam de coisas diferentes, e há um grande número de fãs por aí que provavelmente gostam da ideia de que podem conversar nas arquibancadas enquanto os carros circulam. Não é tão importante para eles.

"Viemos de uma época em que gostávamos de ouvir um grito de V12, mas era doloroso. Você esquece o quão alto eles realmente eram."

BEBEDEIRA e ZOEIRA: Rubinho e Massa citam Kimi, Schumi e Alonso como PARÇAS. Mas quem são os CHATOS?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Ricciardo 'entende' somente Norris receber atualizações: "Ele estará aqui no próximo ano, eu não"
Próximo artigo F1: Red Bull: Singapura será um teste decisivo para os freios

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros