F1: Doente, Pérez diz que estava em "modo de sobrevivência" no GP dos EUA
Piloto mexicano admitiu que não estava se sentindo bem durante todo o domingo
Sergio Pérez disse que estava em "modo de sobrevivência" no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, após admitir que estava doente no domingo.
Pérez garantiu o terceiro lugar no Circuito das Américas, em Austin. Com o resultado, o mexicano ajudou a Red Bull a se aproximar da rival Mercedes no campeonato de construtores de 2021.
O piloto começou bem e estava bem perto do companheiro de equipe Max Verstappen e de Lewis Hamilton nos estágios iniciais da corrida.
Mas o piloto mexicano se afastou da dupla líder no segundo stint e acabou terminando a prova mais de 40 segundos atrás no P3.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, revelou após a bandeira quadriculada que Pérez estava doente no domingo, e esteve sem seu sistema de bebidas durante a maior parte da corrida após relatar um problema no caminho para o grid.
"Não estava se sentindo bem esta manhã e sim, desde a primeira volta não bebi nada", explicou Pérez após a corrida.
“Foi extremamente difícil. Já na volta 20, eu estava completamente perdido. Não tinha força, estava perdendo força nas mãos, força nos pés. A visão também, estava ficando bem desconfortável."
"Estava apenas no modo de sobrevivência, sabe, tentando acompanhar."
"Foi a corrida mais longa da minha vida, sem dúvida."
Sergio Perez, da Red Bull Racing, 3ª posição, levanta seu troféu
Foto por: Glenn Dunbar / Motorsport Images
"Desde o primeiro momento, eu estava realmente lutando muito para fazer as coisas corretamente", disse Pérez.
"Eu estava realmente perdendo força. E foi muito difícil, especialmente acho que as últimas 30-40 voltas foram extremamente difíceis."
O terceiro lugar viu 'Checo' subir para o quarto lugar na classificação de pilotos, à frente de Lando Norris , e ajudou a Red Bull a tirar 13 pontos da vantagem da Mercedes no campeonato de construtores, reduzindo a diferença para 23 pontos.
O mexicano disse que o fim de semana foi um "bom impulso" para a Red Bull, particularmente indo para sua corrida em casa no México em duas semanas.
"Estou ansioso pelo México", disse.
“Hoje foi uma pena que não consegui acompanhar Max e Lewis. Eu estava muito limitado fisicamente hoje. Mas estou ansioso para o México. Acho que o México deve ser outra boa pista para nós", concluiu.
F1 AO VIVO: Verstappen SEGURA Hamilton após GUERRA ESTRATÉGICA e vence em Austin; veja análise do GP
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #139 – Qual o campeonato da F1 mais emocionante do século?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.