Recomendado para você

F1 - Stella discorda de Brown sobre preferir 'repetição' de 2007: Foco é o campeão estar na McLaren

F1 - Stella discorda de Brown sobre preferir 'repetição' de 2007: Foco é o campeão estar na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Stella discorda de Brown sobre preferir 'repetição' de 2007: Foco é o campeão estar na McLaren
AO VIVO F1: Confira a Classificação Sprint do GP de São Paulo em Tempo Real

AO VIVO F1: Confira a Classificação Sprint do GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
AO VIVO F1: Confira a Classificação Sprint do GP de São Paulo em Tempo Real
F1: Dois pit stops obrigatórios? Russell não vê como solução, Verstappen "tanto faz"

F1: Dois pit stops obrigatórios? Russell não vê como solução, Verstappen "tanto faz"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Dois pit stops obrigatórios? Russell não vê como solução, Verstappen "tanto faz"
Porsche Cup: Christian Hahn é o mais rápido da classificação da Carrera Cup

Porsche Cup: Christian Hahn é o mais rápido da classificação da Carrera Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Christian Hahn é o mais rápido da classificação da Carrera Cup
MotoGP: Álex Márquez lidera sexta de treinos em Portugal

MotoGP: Álex Márquez lidera sexta de treinos em Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Álex Márquez lidera sexta de treinos em Portugal
MotoE: Zaccone conquista pole em pista molhada, Granado larga em P3

MotoE: Zaccone conquista pole em pista molhada, Granado larga em P3

MotoE
MotoE
MotoE: Zaccone conquista pole em pista molhada, Granado larga em P3
Porsche Cup: Chaves garante as duas poles da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Chaves garante as duas poles da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Chaves garante as duas poles da Sprint Challenge em Interlagos
F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026

F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026
Últimas notícias

F1: Doze pilotos são advertidos por incidente de reinício de prova em Mugello

São eles: Kevin Magnussen, Daniil Kvyat, Nicholas Latifi, Antonio Giovinazzi, Carlos Sainz, Alexander Albon, Lance Stroll, Daniel Ricciardo, Sergio Pérez, Lando Norris, Esteban Ocon e George Russell

Cars of Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35, Kevin Magnussen, Haas VF-20 and Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39 being recovered after crashing

Doze pilotos foram advertidos ​​por seus papeis no grande acidente no reinício de prova da sétima volta do GP da Toscana, que resultou na bandeira vermelha.

A corrida em Mugello foi suspensa após um incidente com vários carros na reta dos boxes, quando o grid se agrupou para reiniciar a corrida após um período de safety car.

Leia também:

O incidente viu Antonio Giovinazzi, Kevin Magnussen, Nicholas Latifi e Carlos Sainz Jr. retirarem-se da corrida devido aos danos, com detritos espalhados pelo circuito.

Quando o grid chegou à linha de controle, de onde eles podem retornar à velocidade de corrida, liderados por Valtteri Bottas, vários pilotos mais atrás pareceram acelerar mais cedo e bater nos carros da frente.

Os comissários confirmaram rapidamente que investigariam o incidente após a corrida, convocando vários pilotos.

Depois de se encontrar com Magnussen, Latifi e Daniil Kvyat, e considerando as imagens das câmeras on board e telemetria disponíveis, os comissários da corrida em Mugello decidiram dar uma advertência a 12 pilotos.

Esses pilotos foram Magnussen, Kvyat, Latifi, Giovinazzi, Sainz, Alexander Albon, Lance Stroll, Daniel Ricciardo, Sergio Perez, Lando Norris, Esteban Ocon e George Russell.

“Os Comissários concluíram que a causa raiz deste incidente foi a aplicação inconsistente do acelerador e do freio, na curva final ao longo da reta dos boxes, pelos pilotos acima”, diz o boletim.

“Os Comissários reconhecem os desafios que a localização da Linha de Controle apresenta neste circuito e o desejo dos pilotos em aproveitar o reinício.”

“No entanto, este incidente demonstra a necessidade de cautela a ser exercida na situação de reinício e observe que houve um efeito de sanfona extremo que aumentou dramaticamente à medida que avançavam.”

“Também observamos que alguns pilotos poderiam ter evitado se envolver no incidente se não tivessem seguido diretamente atrás do carro da frente. Ao fazer isso, eles bloquearam efetivamente toda a visibilidade do que estava acontecendo imediatamente do carro anterior.”

“Uma advertência foi imposta, pois é a opinião dos Comissários de que nenhum piloto foi total ou predominantemente o culpado.”

A advertência faz parte do sistema de penalidades dos comissários da FIA, mas não tem relação com as superlicenças dos pilotos, ao contrário de uma reprimenda.”

O líder da corrida, Bottas, foi atacado por Romain Grosjean de Haas por desacelerar até a linha de controle, com o piloto da Mercedes defendendo suas ações após a corrida.

Os comissários concordaram que Bottas “cumpriu o regulamento”, uma vez que “tinha o direito, nos termos do regulamento, de ditar o ritmo”.

F1 2020: Verstappen 'zicado', acidentes assustadores, polêmica com Bottas e vitória de Hamilton

 
 

 

 

Artigo anterior Hamilton: Vitória no GP da Toscana foi "uma das mais desafiadoras na F1"
Próximo artigo Russell lamenta: "Ficar fora dos pontos é uma decepção amarga"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros