Últimas notícias

F1: Duas equipes têm interesse pelos motores Red Bull-Ford para 2026, revela Horner

Com o panorama do grid de 2026 bastante encaminhado, não é difícil de descobrir quais são as duas equipes...

COVER

Os rumores de uma parceria entre a Red Bull e a McLaren para o fornecimento de motores na Fórmula 1 a partir de 2026 ganharam mais força nas últimas semanas, após o time de Woking anunciar a contratação do engenheiro Rob Marshall, revelando o que pode ser uma negociação ainda maior, apesar disso ser algo negado por Christian Horner.

Com a Honda fechando um acordo com a Aston Martin, a montadora japonesa, que já foi parceira da McLaren, dá novos sinais ao projeto ambicioso de Lawrence Stroll, que ganhou força neste ano com a boa performance de Fernando Alonso.

Leia também:

Olhando para o panorama do grid, são poucas as equipes que seguem sem uma parceria confirmada de motores para 2026, quando será introduzido o novo regulamento das unidades de potência.

Equipe Fornecedora de Motores
Mercedes Mercedes
Ferrari Ferrari
Red Bull Red Bull Powertrains - Ford
AlphaTauri Red Bull Powertrains - Ford
Alpine Alpine
Aston Martin Honda
Audi (Sauber)  Audi
McLaren A Confirmar
Williams A Confirmar
Haas A Confirmar

O acordo da Red Bull com a Ford para a produção dos motores Red Bull Powertrains - Ford foi anunciado no começo deste ano. Será efetivamente uma união comercial, com a marca americana dando o nome às unidades de potência e auxiliando no desenvolvimento dos componentes elétricos.

Mas, recentemente, Christian Horner, chefe da Red Bull, e Zak Brown, CEO da McLaren Racing, se reuniram para chegar a um acordo pela liberação de Marshall de forma que satisfizesse ambas as partes. Mas provavelmente outros tópicos foram discutidos nesse encontro.

McLaren

McLaren

Photo by: Andrew Hone / Motorsport Images

"Rob Marshalle teve com a equipe na Austrália porque ele tem familiares que moram lá", disse Horner durante a passagem da F1 pela Espanha. "Assim, tirou umas férias esperando o GP. "No momento, ele trabalha na Red Bull Powertrains, mas está trabalhando especificamente em alguns projetos. Assim, pensamos em um acordo razoável para nós e a McLaren".

Por mais que Horner tenha negado que o acordo por Marshall inclua também um vínculo de fornecimento de motores, as partes negociam por isso. A McLaren tem interesse pelos motores austríacos, e o próprio chefe da Red Bull revelou que duas equipes se manifestaram por isso.

"Marshall não vai junto de um acordo de motores para a McLaren, mas digo que duas equipes nos abordaram sobre os motores de 2026. Nosso plano no momento é fornecer as unidades para duas equipes, e queremos enfatizar que o departamento está pronto, pelo menos no primeiro ano. Claramente, essas duas equipes são a Red Bull".

Assim, Horner preferiu não falar demais, mas a McLaren segue em busca de um sócio para 2026, e o motor Red Bull - Ford pode ser uma solução plausível. Quanto à outra equipe, a lista de potenciais candidatas é curta.

Como visto na tabela acima, restam apenas três equipes sem um acordo oficializado para 2026: além da McLaren, temos a Williams, ambas clientes da Mercedes, e a Haas. Mas é importante lembrar que o time americano tem uma relação estreita com a Ferrari, que não dá impressão de estar perdendo força para que essa abordagem seja concebível.

VÍDEO: Rico Pentado explica como funciona a estratégia na F1 e por que Ferrari vai tão mal

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise técnica: Red Bull se inspira até na 'lentidão', Mercedes refina revolução e Aston Martin busca novas soluções
Próximo artigo F1 - Horner 'desdenha' de W14B e rebate Wolff: "Perder dói"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil