Recomendado para você

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Indy Lights
Indy Lights
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

F1: Em meio a rumores sobre Drugovich, Williams ‘abre o jogo’ sobre Sargeant

Chefe de desempenho da Williams, Dave Robson disse que acidentes mascaram evolução de piloto norte-americano

Marshals remove the damaged car of Logan Sargeant, Williams FW45, from the circuit after a crash in Q1

A Williams acredita que a onda de acidentes de Logan Sargeant “mascarou sua melhora constante”, mas diz que corre o risco de ficar para trás com novas especificações dos carros de Fórmula 1 se isso continuar acontecendo.

Leia também:

Sargeant sofreu alguns acidentes que custaram caro desde o retorno das férias de verão, começando em Zandvoort. O novato americano também sofreu uma grande batida em sua primeira volta de classificação para o GP do Japão.

A Williams enfrentou uma reconstrução completa em torno de um chassi reserva, o que forçou Sargeant a largar do pitlane com uma penalidade de 10 segundos.

Na corrida, ele também se envolveu em um incidente, colidindo com Valtteri Bottas da Alfa Romeo, com os danos resultantes forçando ambos os pilotos a abandonarem.

Falando antes da corrida de domingo, o chefe de desempenho da Williams, Dave Robson, sentiu que as batidas de Sargeant tiraram o brilho de sua melhor forma, com ele se aproximando dos tempos de volta do companheiro de equipe, Alex Albon, nos treinos de Suzuka.

“Acho que inevitavelmente eles aparecem nas manchetes, não é?”, respondeu Robson quando questionado pelo Motorsport.com sobre os acidentes de Sargeant.

“Acho que isso mascarou seu desempenho constante e este fim de semana estava realmente indo muito bem."

Logan Sargeant, Williams FW45

Logan Sargeant, Williams FW45

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

“É um circuito muito difícil e ele foi muito bem na sexta-feira, construiu no sábado e depois se perdeu na última curva da primeira volta... e realmente, foi um erro pequeno.

“Naquela curva, quando você toca a grama, você está em apuros e foi uma pena.

“Mas sim, acho justo que as batidas desde Zandvoort tenham mascarado o que de outra forma teria sido claramente uma melhoria constante.”

Robson alertou que mais danos causados pelo acidente poderiam fazer com que Sargeant ficasse para trás nas especificações do carro.

"Até certo ponto, você acaba tendo que reter atualizações. Mesmo se você tivesse o dinheiro e tempo para fazê-las."

Quando questionado se as peças reservas que Sargeant exigiu terão um efeito indireto no orçamento de desenvolvimento da Williams em 2024, Robson respondeu: “Provavelmente não afetará muito o próximo ano, porque acho que temos peças suficientes.

"Torna-se apenas um exercício logístico. Quantos queremos realmente enviar para a pista? O que enviamos para a próxima? O que enviamos de volta ao Reino Unido?

"E então não acho que haja muito pânico. Precisaremos consertar o chassi, o que consumirá um pouco de tempo na fábrica. Mas, caso contrário, temos partes suficientes em torno disso que podemos carregar."

Artigo anterior F1: Russell alega não guardar rancor da Mercedes após equipe 'proteger' Hamilton no Japão
Próximo artigo F1: Trabalhador morre no canteiro de obras do GP de Las Vegas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros