F1: Em preparação para 2022, Gasly testa com AlphaTauri em Ímola

Piloto francês é o primeiro do grid da F1 a ir à pista nesta semana para testes com as equipes

F1: Em preparação para 2022, Gasly testa com AlphaTauri em Ímola
Carregar reprodutor de áudio

Após algumas semanas de férias, os pilotos da Fórmula 1 já estão a mil com as preparações para a temporada 2022. E nesta terça-feira (25) foi a vez de Pierre Gasly tirar a poeira, guiando o AT01 da AlphaTauri no circuito de Ímola, na Itália.

O francês, que seguirá com a equipe irmã da Red Bull por mais um ano, está guiando o modelo de 2020, quando a então Toro Rosso trocou de nome para a versão atual. A escolha pelo Autódromo Enzo e Dino Ferrari se deu pela proximidade com a fábrica da equipe, em Faenza. No ano passado, seu companheiro, Yuki Tsunoda, teve um programa intenso de testes lá em preparação para sua estreia.

Leia também:

A organização de tal teste segue limitado pelo regulamento e não permite que Gasly trabalhe com os novos pneus de 18 polegadas neste ano, nem com o novo motor da Red Bull Powertrains, que assume a propriedade intelectual da Honda neste ano para se tornar a própria fornecedora de motores. Porém, ajuda o piloto a obter condicionamento, além de auxiliar engenheiros e mecânicos a retomar o ritmo dos finais de semana de corrida.

Gasly não será o único piloto da F1 a ir à pista nesta semana. Segundo a imprensa europeia, a AlphaTauri seguirá em Ímola até quinta-feira, com Tsunoda também assumindo o comando do AT01.

A partir desta terça (25), a Ferrari realiza um teste de quatro dias na pista de Fiorano. Enquanto o piloto de testes Robert Shwartzman guia o SF21, carro de 2021, hoje e na sexta, a dupla titular, Charles Leclerc e Carlos Sainz, assumem o comando na quarta e quinta, respectivamente.

Os primeiros testes oficiais da F1 2022 começam no próximo mês, entre 23 e 25 de fevereiro em Barcelona. Mas, antes disso, algumas equipes devem organizar dias de filmagens com os novos carros após os lançamentos.

O MISTÉRIO de HAMILTON: até que ponto SILÊNCIO de piloto é válido?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #158 – TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado explica novo carro da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST:

compartilhar
comentários
F1: Alonso acredita que fãs deveriam decidir continuidade da corrida sprint
Artigo anterior

F1: Alonso acredita que fãs deveriam decidir continuidade da corrida sprint

Próximo artigo

F1 - Verstappen: "Só dá para ter sete ou oito títulos com sorte e carro dominante"

F1 - Verstappen: "Só dá para ter sete ou oito títulos com sorte e carro dominante"
Carregar comentários