F1: Engenheiro brasileiro da Mercedes acompanha Hamilton no pódio após vitória em Interlagos

Leonardo Donisete da Silva está na equipe alemã desde 2017 e foi o responsável por receber o troféu de equipe vencedora em casa

Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, and Valtteri Bottas, Mercedes, 3rd position, celebrate on the podium with their team mate

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Lewis Hamilton pode ser britânico, mas teve um dia de brasileiro em Interlagos. Correndo com as cores de Ayrton Senna no capacete, o heptacampeão teve uma performance brilhante para vencer o GP de São Paulo de Fórmula 1 após largar da décima posição. E para celebrar a vitória, a Mercedes selecionou ainda um brasileiro para representar a equipe no pódio: Leonardo Donisete da Silva.

Leonardo é engenheiro de estratégia sênior na Mercedes, tendo chegado à equipe alemã no começo de 2017 como engenheiro de estratégia, ganhando a promoção mais cedo neste ano.

Leia também:

Hamilton pegou uma bandeira brasileira após cruzar a linha de chegada, emulando as vitórias de Ayrton Senna nos anos 1980 e 1990, e levou as cores do Brasil consigo ao pódio, ouvindo os hinos enrolado na bandeira.

Mas na hora da entrega do troféu de equipe vencedora a Leonardo, Hamilton fez questão de enrolar a bandeira ao redor do brasileiro, que ficou emocionado e comemorou com a Mercedes e o público presente, que invadiu a pista para acompanhar a cerimônia do pódio.

As imagens da celebração do pódio viralizaram nas redes sociais:

 

Leonardo já havia chamado a atenção mais cedo neste ano quando foi fundamental na definição da estratégia que deu a vitória do GP da Espanha em Barcelona para Hamilton. Na ocasião, a equipe arriscou trazer o heptacampeão novamente aos boxes para uma nova troca de pneus, permitindo que ele alcançasse Verstappen e o ultrapassasse com facilidade nas voltas finais.

F1 AO VIVO: A BATALHA de São Paulo; a volta da F1 ao Brasil, veja toda repercussão

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #145 - TELEMETRIA: Rico Penteado analisa fim de semana em Interlagos

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Band bate Globo e lidera audiência com GP de São Paulo
Próximo artigo F1: Bottas fala em decepção com a largada, mas destaca pontos conquistados pela Mercedes

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil