Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

F1: Entenda como pandemia impactou ‘mínimos’ detalhes de projetos da Ferrari

Equipes de Fórmula 1 enfrentaram momentos inéditos no último ano, já que o esporte teve que reagir rapidamente ao impacto financeiro da pandemia

Ferrari SF90 in the garage

Além de um calendário drasticamente renovado e de novos protocolos, o surto do Covid-19 levou ao adiamento de todos os novos regulamentos originalmente planejados para 2021, além da transferência do chassi de 2020 para esta temporada.

A pandemia gerou ainda uma peculiaridade para a Ferrari quando se trata de designações ao seu chassi.

Leia também:

Já vimos a Alfa Romeo anunciar que, como sucessor do C39 do ano passado, o carro deste ano será o C41 - mas isso foi feito porque a equipe queria alinhar o número do chassi com o ano da corrida. Por isso optou por saltar do C39 para o C41 - para 2021.

A Ferrari está dando um salto semelhante com seu sistema numérico de projeto de carro novo, mas por razões completamente diferentes.

A equipe italiana há muito tempo dá ao carro de cada ano um número de projeto, bem como um nome de chassi oficial.

O SF1000 do ano passado, por exemplo, foi caracterizado com o projeto número 671 enquanto estava sendo executado na base da equipe em Maranello.

A lógica sugere que o SF21 seria o 672.

No entanto, esse não será o caso, o número do projeto do carro foi oficialmente designado como 673.

O motivo do salto é simples: durante os primeiros estágios de 2020, a Ferrari começou a trabalhar no que seria o novo carro 2021.

Na Ferrari, sua máquina de efeito solo, que marcará o início de uma era que a F1 espera melhorar drasticamente as corridas, já havia recebido a designação de número de projeto 672.

Quando a FIA atrasou a introdução das novas regras até 2022 e proibiu as equipes de trabalhar muito nelas, a Ferrari teve que estacionar seu novo projeto por um tempo.

Com as equipes agora novamente livres para fazer desenvolvimento, a equipe de Maranello está funcionando novamente com seus equipamentos de 2021 e 2022 - embora com títulos fora de ordem.

Portanto, o trabalho continua no projeto 672, que se tornará o carro de 2022.

Enquanto isso, a Ferrari 673 (SF21) manterá o chassi principal do SF1000, mas apresentará algumas atualizações limitadas que a equipe italiana foi capaz de fazer com o sistema de tokens da F1.

Ele contará com uma extremidade traseira revisada e com um motor totalmente novo que a Ferrari espera que resolva o déficit de potência que sofreu em 2020.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Red Bull dá passo importante para assumir motores da Honda, mas depende da FIA

PODCAST: Chico Serra esclarece rivalidade com Piquet, amizade com Senna e briga com Raul Boesel

 

Artigo anterior F1: Sainz fará estreia com carro da Ferrari em Fiorano
Próximo artigo F1: Brincalhão, Norris explica abordagem mais séria nas redes sociais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros