Recomendado para você

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

F1: Entenda por que Mercedes não 'jogou fora' conceito do W13 para 2023

Para diretor técnico, Mike Elliott, decisão ficou entre melhorar o que equipe já tinha e começar algo do zero

Mercedes W14 detail

A Mercedes disse que seu novo carro de Fórmula 1, o W14, manteve o 'DNA central' de seu antecessor porque a equipe sentiu que havia pouco a ganhar começando um novo conceito do zero.

A equipe da montadora de origem alemã revelou seu carro para a temporada de 2023 em Silverstone na manhã desta quarta-feira.

Leia também:

Embora grande parte do foco estivesse no novo esquema de cores preto, com a equipe voltando para a fibra de carbono bruta para economizar peso, há alguns outros grandes passos no carro.

O W14 apresenta suspensão dianteira e traseira revisadas, bem como mudanças notáveis no formato da carenagem em uma tentativa de gerenciar melhor o fluxo de ar e ajudar a reduzir o arrasto.

No entanto, a versão de lançamento mostrou que a equipe não abandonou o conceito de 'zero-pod' do W13 do ano passado - e, na verdade, ficou mais agressiva com o formato de seus sidepods.

O diretor técnico Mike Elliott explicou que o foco da equipe durante o inverno foi melhorar as áreas-chave, em vez de começar de novo com uma direção totalmente nova.

“Tudo vai estar nos detalhes, e muitas das partes que você não pode ver”, disse ele. “Particularmente sob o piso, haverá muito desenvolvimento.

“Acho que algumas das partes principais para nós, mudamos completamente as suspensões dianteira e traseira, tentando ajudar com o peso do carro, mas também tentando ajudar na dirigibilidade.

Mercedes W14

Mercedes W14

Photo by: Mercedes AMG

“Você verá que há mudanças bastante significativas na carenagem, mas o DNA principal ainda é o mesmo.

“Nós olhamos para cada área e dissemos: 'Bem, como podemos melhorar o que fizemos? Não tenho esses problemas este ano. Então está tudo nos detalhes.”

Elliott disse que enquanto a equipe investigava o que havia de errado com o W13, sentiu que na verdade havia alguns elementos muito fortes no carro.

E embora avaliasse abandonar a direção do design, concluiu que refinar o que tinha o colocaria em uma posição muito melhor.

“Se você olhar para os períodos em que tivemos grande sucesso, é fácil pegar o carro que você tem e pensar: 'bem, vamos apenas desenvolver isso'.

“Acho que, em alguns momentos do ano passado, estávamos nos questionando e dizendo: cometemos um grande erro? Precisamos mudar o que estamos fazendo fundamentalmente?

“Mas acho que sabemos que se entrarmos e meio que rasgar tudo e começar de novo, você sabe que vai começar mais para trás. Portanto, trata-se de tomar as decisões corretas.

“Embora tenhamos tido problemas com o carro no ano passado, acho que também havia muita coisa boa no carro. Há também muitas coisas que funcionaram para nós.

“Acho que os pilotos falaram sobre confiabilidade e isso foi bom. Então eu acho que você tem que ter cuidado e não apenas jogar tudo fora e começar de novo.”

 

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #217 – Como serão as batalhas internas das equipes na F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Mercedes foca na economia de peso em nova mudança de cor do carro
Próximo artigo F1: Wolff revela “primeira conversa” com Hamilton sobre novo contrato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros