Recomendado para você

F1: "É assustador ver que ele está cada vez melhor", diz Vettel sobre Verstappen

F1: "É assustador ver que ele está cada vez melhor", diz Vettel sobre Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "É assustador ver que ele está cada vez melhor", diz Vettel sobre Verstappen
F1: Aston Martin anuncia que Adrian Newey assumirá papel de chefe de equipe em 2026

F1: Aston Martin anuncia que Adrian Newey assumirá papel de chefe de equipe em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin anuncia que Adrian Newey assumirá papel de chefe de equipe em 2026
Com Nasr, Porsche Penske anuncia pilotos da IMSA para 2026 após saída da WEC

Com Nasr, Porsche Penske anuncia pilotos da IMSA para 2026 após saída da WEC

IMSA
IMSA
Com Nasr, Porsche Penske anuncia pilotos da IMSA para 2026 após saída da WEC
Do paddock da F1 ao parlamento? Claire Williams considera carreira na política

Do paddock da F1 ao parlamento? Claire Williams considera carreira na política

Fórmula 1
Fórmula 1
Do paddock da F1 ao parlamento? Claire Williams considera carreira na política
F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo

F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo
No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup

No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

F1: Ferrari deve ter "muitas inovações" em carro e motor de 2022

Mattia Binotto disse que equipe italiana atacou desafio do novo regulamento com mente aberta para as possibilidades

Ferrari 2020

A Ferrari deu pistas de que seu carro e unidade de potência para a temporada 2022 da Fórmula 1 contarão com "muitas inovações", como parte da busca da equipe a voltar a lutar pela ponta do grid.

A equipe italiana vem se recuperando de um 2020 ruim, terminando em terceiro no Mundial deste ano. E com a nova era do regulamento em 2022, a equipe espera que a oportunidade de um início "em branco" possa dar a eles a chance de lutar novamente por vitórias.

Leia também:

Falando direto de Maranello sobre o que esperar da próxima temporada, o chefe Mattia Binotto disse que novos processos, incluindo a possibilidade de adotar filosofias distintas fez com que a Ferrari fosse além com o novo carro.

"Se eu olhar para o carro de 2022 e o motor de 2022, acredito que temos muitas inovações; Acho que o modo como toda a equipe de engenharia enfrentou o novo design, o novo projeto e o regulamento de 2022, que representam uma grande ruptura, foi feito com uma mente aberta, mais do que antes".

"Posso medir isso ao olhar para o carro, como ele vem progredindo e certamente com as inovações que colocamos".

Questionado pelo Motorsport.com para ser mais específico sobre o tipo de inovação que podemos aguardar, Binotto disse que os focos estavam no motor de combustão interna, além de componentes menos visíveis do chassi.

"Na unidade de potência, é significativamente diferente do atual, exceto pelo híbrido. Esse já foi introduzido em 2021 de olho nas regras de 2022. O sistema híbrido teve ter mais algumas mudanças, por causa do regulamento, a obrigatoriedade de mais sensores da FIA. Mas, no geral, é similar ao que usamos no fim do ano".

"Mas de resto, especialmente o motor de combustão interna, diria que é significativamente diferente. Temos um novo combustível, que conta com 10% de etanol, o que mudou muito a combustão. Todos perderemos mais ou menos 20 cavalos de potência. Então haviam muitas oportunidades no desenvolvimento da unidade de potência e mudamos muito".

Falando sobre o chassi, Binotto disse: "Acho que o modo como abordamos isso foi com mente aberta. Quando olhamos o conceito do carro, o que era possível ou não, não são apenas as formas externas, mas o que é possível mexer na parte interna, em termos de layout, design da suspensão, arquitetura total, além da unidade de potência e a sua arquitetura".

"Acho que a equipe fez inovações significativas e o design geral que estamos finalizando agora é bem diferente do projeto de 2021".

Final MANIPULADA? Giaffone OPINA sobre POLÊMICA de Abu Dhabi e analisa CONFUSÕES de MASI na F1 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #153 - Fora Max/Lewis, quem foi o melhor de 2021? Brasil teve 'GP do ano'? Ouça

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Todt: Mercedes deveria ser mais celebrada por temporada 2021
Próximo artigo VÍDEO: Verstappen dá presente a Horner após conquista do título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros