Recomendado para você

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Ferrari pede à FIA policiamento do teto orçamentário em meio a guerra de desenvolvimento

Comentário de Mattia Binotto ecoa preocupações expressadas por Stefano Domenicali, CEO da F1, antes do início da temporada

Com as equipes preparadas para uma guerra de desenvolvimento como forma de melhorarem os carros de 2022, todos precisam julgar com cuidado onde gastar para não estouraram o limite de 140 milhões de dólares (R$665 milhões) para este ano. Por isso, a Ferrari pediu que a FIA policie o teto orçamentário da Fórmula 1, para evitar que alguém burle as regras em busca de ganhos.

Algumas equipes de ponta já vivenciam a realidade de que não poderão trazer à tona todas as atualizações pretendidas devido ao teto, e há preocupações de que alguns times possam achar modos de explorar zonas cinzentas do regulamento financeiro para financiar mais desenvolvimento.

Leia também:

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que a F1 precisa garantir que ninguém exceda o limite do teto orçamentário, afirmando que isso pode ser decisivo na luta pelo título.

"[O teto] influenciará o ritmo de desenvolvimento", disse. "Acho que isso é um elemento chave e minha preocupação é de que precisamos garantir que tenhamos o policiamento correto nisso, porque pode ser algo determinante na luta de desenvolvimento".

Falando antes do fim de semana em Jeddah, Christian Horner, da Red Bull, disse que as equipes precisarão ser muito mais estratégica com os planos de atualização do que no passado.

"Acho que praticamente todos estão próximos do limite este ano. É muito agressivo, então você precisa ser muito estratégico com a aplicação dos fundos de desenvolvimento. Acho que mais do que ser o mais rápido possível e tirar o máximo de performance possível do carro, você precisa ser mais seletivo em suas seleções, com base nos custos. É preciso ser eficiente".

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, battle for the lead

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, battle for the lead

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Os comentários de Binotto vêm em meio a falas similares do CEO da F1, Stefano Domenicali, que disse ter duas preocupações sobre a implementação do teto em 2022.

"A primeira é o controle, porque se aqueles que regulam deixam algo passar, todo o sistema entra em colapso. Hoje, não é suficiente checar apenas o lado técnico, mas um controle financeiro estrito também é necessário e, por isso, a FIA está se equipando para ser ainda mais robusta".

"O segundo ponto se relaciona a algumas variáveis que eram difíceis de prever no lançamento do regulamento técnico. A inflação está seguindo uma direção imprevisível, e os custos de transporte também cresceram nos últimos tempos de modo que fica difícil de prever".

"Teremos discussões em busca das soluções corretas, mas sempre mantendo no centro o princípio de que devemos garantir as mesmas possibilidades a todos".

F1 2022: Qual é o tamanho do buraco da Mercedes? | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - PÓDIO: Verstappen engole Leclerc no final e coloca fogo no campeonato

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Acidente de Schumacher deve custar até R$4,7 milhões para Haas; apenas chassi e motor sobreviveram
Próximo artigo F1 - Após batalha "de kart" em Jeddah, Ocon elogia Alonso: "É como vinho, melhora com a idade"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros