Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 de Las Vegas em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 de Las Vegas em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 de Las Vegas em Tempo Real
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

F1: Ferrari planeja persistir com asa traseira "difícil" de pilar único

Peça foi usada na pré-temporada e na sexta do GP do Bahrein, mas apresentou problemas em ambas as ocasiões

Ferrari SF-23 Rear wing

A Ferrari deve dar sequência ao desenvolvimento de sua asa traseira de pilar único, apesar dos problemas óbvios vividos pela equipe na pré-temporada e no GP do Bahrein de Fórmula 1.

O novo design, que visa limpar o fluxo de ar na região, causou um problema de DRS quando foi testada no último dia da pré-temporada. Quando foi usada novamente, no TL1, a transmissão mostrou uma oscilação dramática da peça, sendo rapidamente substituída pelo modelo padrão de dois pilares.

Leia também:

Mas Jock Clear, engenheiro da Ferrari e coach de pilotagem de Charles Leclerc, disse que os problemas são simples reflexos da falta de tempo de teste.

"Acho que o de pilar duplo é obviamente algo que veio do ano passado, que já está consolidado. E o único não entrou no desenvolvimento até mais tarde no ano, na verdade bem mais tarde, no último mês de desenvolvimento".

"Então é algo bem novo. É um passo adiante na asa traseira. Ter apenas um pilar limpa o fluxo de ar na parte inferior do plano principal. Então isso melhora um pouco. Mas, assim como tudo, precisamos colocar no carro e testar. Fizemos isso na pré-temporada e no GP, mas é algo ainda em desenvolvimento".

"Não há nada de incrível. É algo que queríamos testar, e o que vimos até agora é positivo".

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Clear disse que é impossível prever quanto tempo será necessário para que a peça possa ser usada em um fim de semana de corrida".

"Quem consegue prever são meus colegas de aerodinâmica e compostos. Mas é uma dessas coisas que é difícil de obter o modo de vibração replicado no túnel de vento. Você pode tirar todas as cargas dali, mas a rigidez precisa ser refletida no modelo de escala real. É por isso que precisamos colocar isso no carro".

"E hoje temos pouco tempo de teste. Temos que usar as sextas para isso. Eu diria que é um desenvolvimento comum, e aprendemos muito com isso. Obviamente melhorou de uma semana para a outra. Vamos voltar para a fábrica e melhorá-la novamente. Assim que estivermos confortáveis, ela volta".

Rico Penteado revela como Flavio Briatore 'acabou com a brincadeira' na Renault F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: McLaren determina prazo para iniciar uso do novo túnel de vento
Próximo artigo F1: Steiner "não se envergonha" das críticas explosivas a Schumacher em Drive to Survive

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros