Recomendado para você

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?
F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo

F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo
F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'

F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'
F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro

F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro

F1 - Ferrari: Seremos agressivos, por isso podemos esperar mais desclassificações

Fred Vasseur, chefe dos italianos, acredita que equipe pode ir "longe demais"

Lewis Hamilton, Ferrari, Frederic Vasseur

Após o GP da China, ambos os carros da Ferrari foram desclassificados da corrida, perdendo todos os pontos que conquistaram como quinto e sexto colocados com Charles Leclerc e Lewis Hamilton. O heptacampeão da Fórmula 1 não cumpriu regras técnicas - a prancha de seu carro estava 9 mm abaixo do previsto no regulamento.

Leia também:

Esse não é um caso novo para a Ferrari, já que em 2023, no GP dos Estados Unidos, um dos bólidos da equipe também foi desclassificado por um motivo parecido. No entanto, naquela época, devido ao formato Sprint, as equipes só podiam fazer uma sessão de treinos e tinham que correr com as mesmas especificações durante todo o fim de semana.

As regras deste ano permitem que as equipes troquem seus carros após o Sprint, o que significa que todas as equipes na China tiveram a chance de ajustar os dados dos treinos e da corrida de curta duração.

Em uma entrevista ao jornal francês L'Equipe, o chefe de equipe da Ferrari, Frederic Vasseur, enfatizou que isso foi puramente resultado da busca por desempenho. 

"Tivemos que ser muito agressivos, isso mostra que estamos buscando a perfeição e, às vezes, podemos ir longe demais".

"Você acha que isso pode levar a mais desqualificações? Sim, com certeza. Mas você precisa entender a diferença: ultrapassar os limites de algo e correr deliberadamente contra as regras são duas coisas diferentes".

"O ponto principal do 'jogo' na F1 é usar tudo até o último detalhe. Cada grama de peso, cada milímetro de desgaste dos pneus, cada milímetro de flexibilidade aerodinâmica, cada deformação deve estar no limite. Quanto mais acirrada for a luta, maior será a pressão e maiores serão os riscos que as equipes terão de correr".

Charles Leclerc, Ferrari, Lewis Hamilton, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari, Lewis Hamilton, Ferrari

Foto: Andy Hone / Motorsport Images

OFICIAL: TSUNODA NA RED BULL, LAWSON NA RACING BULLS já no Japão

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Impacto da crise da RBR em Max, críticas a Bortoleto, Hamilton e Piastri x Norris | com Ricardo Molina

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior F1: Red Bull precisa parar de 'queimar' pilotos na busca de um 'Verstappen dois'?
Próximo artigo F1: Como os 'sócios' Bortoleto e Alonso encaram possíveis duelos em 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros