Fórmula 1 GP da Bélgica

F1: Ferrari troca motor de Leclerc, que larga do fundo do grid no GP da Bélgica

Monegasco receberá a versão atualizada do sistema híbrido do motor Ferrari; com uma unidade nova em seu carro, Sainz ainda não fará troca

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Com Charles Leclerc a 80 pontos do líder Max Verstappen a nove corridas do fim da temporada 2022 da Fórmula 1, a Ferrari tenta montar o último ataque para manter viva a luta pelo título. Por isso o monegasco receberá uma nova unidade de potência neste fim de semana, largando do fundo do grid no GP da Bélgica.

A Ferrari optou por Spa devido às possibilidades de ultrapassagem graças à natureza de alta velocidade do traçado belga, dando a Leclerc a chance de escalar o pelotão em comparação a uma pista mais técnica como Zandvoort, na próxima semana.

Leia também:

Isso também permitirá que Leclerc passe a usar o novo e atualizado sistema híbrido do motor Ferrari. Ele também receberá uma caixa de câmbio. As mudanças serão oficializadas pela FIA ao longo do fim de semana, e marcarão a segunda vez que o monegasco largará do fundo do grid, tendo passado por isso em junho no Canadá.

Já Carlos Sainz não trocará seu motor ainda já que possui um novo, caindo em seus ombros as expectativas de sucesso da Ferrari na Bélgica.

Leclerc já sofreu com problemas de confiabilidade do motor neste ano, que o forçaram a abandonar enquanto liderava na Espanha e no Azerbaijão, afetando sua luta pelo título. Mas ele pode não ser o único penalizado no fim de semana, com Verstappen deixando no ar a chance dele também fazer uma troca.

Podcast #192 – Sequência de corridas decidirá campeonato da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Audi oficializa entrada na F1 em 2026, mas confirmação de equipe parceira sairá até o fim do ano
Próximo artigo F1: Alfa Romeo confirma fim da parceria com a Sauber após a temporada 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil