Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

F1: FIA revisa documentação da Cadillac e define regras para entrada em 2026

Equipe seguirá planos parecidos com os da Audi/Sauber

Cadillac F1

Cadillac F1

Foto de: Cadillac Communications

A Cadillac está se preparando para se tornar a 11ª equipe da Fórmula 1 e agora se prepara para superar o último requisito da FIA antes de estrear em 2026. Segundo informações do Auto Motor und Sport, a regulamentadora está revisando todos os documentos atualizados para a candidatura.

Leia também:

O jornal informa que o processo deve ser apenas uma formalidade e é esperado que seja concluído antes do fim da temporada de 2025.

"A FIA está atualmente revisando a inscrição da Cadillac. Estamos na fase final do processo de verificação operacional e esperamos concluir em breve. Estamos trabalhando dentro do prazo estipulado. Caso a inscrição da Cadillac seja aprovada, ela estará em conformidade com os requisitos para a temporada de 2026", disse a FIA.

Além disso, a regulamentadora ainda explicou que o teto orçamentário já deve ser aplicado à equipe em 2025, visando a próxima temporada. As regras passam a ser válidas assim que o processo de inscrição for finalizado.

Sobre a questão do tempo de testes de túnel de vento, a FIA explicou que a Cadillac terá o direito de usar exatamente o mesmo tempo que a Sauber/Audi até o final de junho.

A Cadillac também tem o projeto ambicioso de produzir suas próprias unidades de potência até 2028, mas precisa cumprir uma meta exigente para estar dentro do regulamento.

"De acordo com os regulamentos atuais, os fabricantes de unidades de potência devem cumprir as restrições necessárias, incluindo testes em dinamômetro, pelo menos três anos antes da entrada planejada. Esse seria o prazo mais tardio para notificar a FIA".

YAMAHA x HONDA: Quem ACERTA e VENCE na MOTOGP 2025? Prévia da PRÉ-TEMPORADA e PRAMAC-ALPINE!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

YAMAHA x HONDA: Quem ACERTA e VENCE na MOTOGP 2025? Prévia da PRÉ-TEMPORADA e PRAMAC-ALPINE!

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Newey dá detalhes de saída da Red Bull: "Difícil era ficar"
Próximo artigo F1 - Ralf compara Michael Schumacher com Verstappen: Ambos fizeram a diferença

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros