Recomendado para você

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

F1: FIA segue cruzada contra abuso do limite de pista e endurece normas para GP da Bélgica

Em vez de duas curvas, como vinha sendo adotado em 2020, a verificação da FIA será feita em três curvas do circuito de Spa

Track and Kerb detail

Seguindo o padrão de todas as corridas da temporada 2020 da Fórmula 1 até aqui, a FIA segue sua cruzada contra o limite de pista no GP da Bélgica. A direção de prova alertou os pilotos que eles não podem exceder os limites em três curvas, em vez das duas adotadas até então.

Enquanto a zebra na Radillon tem sido um foco antigo da FIA, com os pilotos excedendo o limite ao cortar a curva em busca de ganhar tempo, a direção também deixou claro que não permitirá abusos do tipo em outros dois locais da pista.

Leia também:

A norma serve também para a saída da curva após a Rivage e a saída da última chicane, que leva à reta de chegada.

Os pilotos foram alertados que, para as três curvas, a qualquer momento em treinos livres ou classificação seus tempos poderão ser deletados se eles excederem os limites de pista nestes locais.

Na corrida, a FIA também anunciou que não irá tolerar repetidos abusos do limite de pista. Cada piloto poderá quebrar a regra apenas três vezes sem receber nenhum tipo de reprimenda.

Em nota enviada às equipes, o diretor de provas da F1, Michael Masi, deixou claro que cada piloto só poderá exceder os limites três vezes no total, em vez de três em cada curva.

"Na terceira ocasião de um piloto cortando a zebra nas Curvas 4, 9 - saída - e 19 - saída - durante a corrida, ele receberá uma bandeira branca e preta e caso a situação se repita, seu caso será levado à direção de prova", disse.

"Para evitar dubiedades, isso significa um total de três ocasiões total e não três vezes para cada curva".

A FIA não irá contabilizar nessa conta incidentes onde interpretar que o piloto foi forçado a exceder o limite de pista por outro carro. A mudança no posicionamento da FIA veio após a Federação confirmar que toda a grama artificial ao redor da pista foi removida.

Outras mudanças que foram feitas incluem a adição de uma segunda zebra no lado interno da Eau Rouge.

O comprimento do pit wall nas corridas de apoio também recebeu uma extensão, enquanto a barreira de pneus de quatro camadas na saída da Raidillon foi estendida devido ao acidente que causou a morte de Anthoine Hubert em 2019.

TELEMETRIA: Ferrari descobre problema de Leclerc e Renault ‘tira o pé’ contra Racing Point

PODCAST Motorsport.com debate qual seria o calendário ideal da Fórmula 1; ouça

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Briga pelo vice e honra de Pérez: o que está em jogo no GP da Bélgica
Próximo artigo Raikkonen deixa futuro na F1 em aberto e afirma que família pesará em decisão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros