Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: FIA segue cruzada contra abuso do limite de pista e endurece normas para GP da Bélgica

Em vez de duas curvas, como vinha sendo adotado em 2020, a verificação da FIA será feita em três curvas do circuito de Spa

Track and Kerb detail

Seguindo o padrão de todas as corridas da temporada 2020 da Fórmula 1 até aqui, a FIA segue sua cruzada contra o limite de pista no GP da Bélgica. A direção de prova alertou os pilotos que eles não podem exceder os limites em três curvas, em vez das duas adotadas até então.

Enquanto a zebra na Radillon tem sido um foco antigo da FIA, com os pilotos excedendo o limite ao cortar a curva em busca de ganhar tempo, a direção também deixou claro que não permitirá abusos do tipo em outros dois locais da pista.

Leia também:

A norma serve também para a saída da curva após a Rivage e a saída da última chicane, que leva à reta de chegada.

Os pilotos foram alertados que, para as três curvas, a qualquer momento em treinos livres ou classificação seus tempos poderão ser deletados se eles excederem os limites de pista nestes locais.

Na corrida, a FIA também anunciou que não irá tolerar repetidos abusos do limite de pista. Cada piloto poderá quebrar a regra apenas três vezes sem receber nenhum tipo de reprimenda.

Em nota enviada às equipes, o diretor de provas da F1, Michael Masi, deixou claro que cada piloto só poderá exceder os limites três vezes no total, em vez de três em cada curva.

"Na terceira ocasião de um piloto cortando a zebra nas Curvas 4, 9 - saída - e 19 - saída - durante a corrida, ele receberá uma bandeira branca e preta e caso a situação se repita, seu caso será levado à direção de prova", disse.

"Para evitar dubiedades, isso significa um total de três ocasiões total e não três vezes para cada curva".

A FIA não irá contabilizar nessa conta incidentes onde interpretar que o piloto foi forçado a exceder o limite de pista por outro carro. A mudança no posicionamento da FIA veio após a Federação confirmar que toda a grama artificial ao redor da pista foi removida.

Outras mudanças que foram feitas incluem a adição de uma segunda zebra no lado interno da Eau Rouge.

O comprimento do pit wall nas corridas de apoio também recebeu uma extensão, enquanto a barreira de pneus de quatro camadas na saída da Raidillon foi estendida devido ao acidente que causou a morte de Anthoine Hubert em 2019.

TELEMETRIA: Ferrari descobre problema de Leclerc e Renault ‘tira o pé’ contra Racing Point

PODCAST Motorsport.com debate qual seria o calendário ideal da Fórmula 1; ouça

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Briga pelo vice e honra de Pérez: o que está em jogo no GP da Bélgica
Próximo artigo Raikkonen deixa futuro na F1 em aberto e afirma que família pesará em decisão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros