Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1: FIA vai investigar suposta falha de cinto de segurança de Sainz em acidente na Itália

Movimento da cabeça de espanhol após impacto alarmou pessoas da FIA, Ferrari e fãs

Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21, gets out of his car after crashing

A FIA vai analisar os cintos de segurança do cockpit de Carlos Sainz. O espanhol se projetou à frente em sua Ferrari quando bateu na Chicane Ascari, durante o treino livre de sábado, durante o fim de semana do GP da Itália de Fórmula 1.

As Imagens on board do incidente destacaram o quão grande foi o impacto, com Sainz sendo jogado para a frente em direção ao volante.

Leia também:

A Ferrari está atualmente conduzindo sua própria investigação sobre o acidente usando as câmeras obrigatórias do cockpit, bem como outros dados de telemetria, para obter uma imagem completa do incidente e suas consequências.

E embora não esteja claro no momento, se o capacete de Sainz fez contato com o volante ou não, isso deve ficar claro a partir de qualquer análise que a Ferrari e a FIA conduzam.

A maneira como Sainz foi lançado para a frente no acidente causou algum alarme nos observadores, porque parecia muito incomum.

No entanto, a FIA diz que é normal que os cintos de segurança cedam um pouco nos impactos, pois isso é mais seguro para o corpo humano do que ser totalmente rígido.

O diretor de corridas da F1, Michael Masi, explicou: "Acho que os cintos são feitos para esticar.”

“Você tem um corpo humano aí, então tem que haver alguma entrega. Você não pode simplesmente manter todos completamente amarrados.”

"Portanto, vamos examinar o alongamento do cinto, como fazemos com qualquer grande incidente, ou incidente significativo como esse, e ver o que podemos aprender com isso. Você sabe, pode ser melhorado? Vamos dar uma olhada?"

Questionado se havia um elemento dos cintos que talvez se esticasse demais no caso de Sainz, Masi disse: "Possivelmente. E vamos tentar aprender com isso."

Embora alguns tenham sugerido que o HANS de Sainz se soltou na batida, o próprio espanhol deixou claro que não. Fotos após o incidente também mostraram as correias de HANS no lugar.

"Não, não funcionou", disse Sainz, dando a entender que as correias de HANS tinham rompido. "Acontece que o impacto foi tão forte que minha cabeça avançou muito e levei um pouco dos cintos comigo, mas não o HANS."

A FIA diz que investigar acidentes após cada fim de semana de F1 foi um processo essencial para ajudar a impulsionar mais melhorias de segurança.

Masi acrescentou: "Estou sempre encorajado por todos os recursos de segurança e pela melhoria constante com segurança que temos.

“Você olha para o incidente de Carlos no TL2. Embora não pareça muito, foi um impacto bastante severo.”

"Seja halo, seja equipamento, seja design de carro, tudo, há sempre aquela evolução constante de melhorar a segurança como um todo."

F1: HALO SALVOU vida de HAMILTON em acidente com VERSTAPPEN em MONZA? Entenda FUNCIONAMENTO da peça

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Aston Martin confirma permanência de Vettel e Stroll em 2022
Próximo artigo F1: Marko critica "show" da Mercedes em acidente entre Verstappen e Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros