F1: GP da Austrália anuncia datas da edição 2023; prova deve ser a terceira da temporada
Etapa de Melbourne garantiu recentemente uma renovação com a F1 válida até 2035
A Australian Grand Prix Corporation, empresa responsável pela organização do GP da Austrália de Fórmula 1, anunciou nesta terça-feira (16) as datas do evento para a temporada 2023: 30 de março a 02 de abril, com o início das atividades da F1 no dia 31.
Com isso, o evento deve ser a terceira etapa da temporada 2023 da F1 pelo segundo ano consecutivo. Apesar de tradicionalmente marcar a abertura do campeonato desde a chegada de Melbourne, o evento agora circulará entre as três primeiras provas do ano como parte de uma renovação de contrato com a F1 válida até 2035.
Ainda no novo acordo, a etapa do Albert Park garantiu cinco aberturas de temporada, com 2024 e 2025 já confirmados.
Para o público australiano, a etapa do próximo ano ganha ainda mais importância devido à alta possibilidade de haver um piloto nascido em Melbourne pela primeira vez no grid. A expectativa é de que Oscar Piastri esteja no grid ano que vem, seja com a McLaren ou com a Alpine, enquanto o futuro do outro nome da casa, Daniel Ricciardo, ainda é bastante incerto.
O GP da Austrália de 2023 ainda receberá pela primeira vez a Fórmula 2 e a Fórmula 3 nas categorias de apoio do fim de semana, além das provas tradicionais da Supercars e da Carrera Cup.
PODCAST: É o fim da linha para Ricciardo na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.