F1: GP do México prorroga contrato até pelo menos 2028
Cidade do México continuará sediando a principal categoria do automobilismo por mais três anos

A Fórmula 1 assinou uma nova extensão de contrato de três anos com os promotores do GP do México para manter a corrida no calendário até 2028. A edição de 2025 da corrida no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, é a última do contrato atual, com o promotor CIE tendo que negociar novos termos com a categoria.
A corrida, que foi revivida em 2015, tornou-se um dos eventos mais populares do calendário, com a edição do ano passado atraindo um total recorde de 405.000 espectadores para o circuito no fim de semana.
Na esteira da saída do herói da casa, Sergio Pérez, da Red Bull e da F1, os organizadores sempre estiveram confiantes de que o interesse no evento continuaria alto o suficiente para se comprometerem com um novo acordo.
Isso aconteceu agora, com os promotores continuando a receber o apoio do governo para manter o evento em andamento por pelo menos mais três anos sob o nome atual de GP da Cidade do México, assinando acordo para 2026, 2027 e 2028.
"Estamos muito animados em anunciar que o GP do México será realizado por mais três anos", disse Alejandro Soberon, presidente e CEO da CIE.

Fã de Sergio Perez, da Red Bull Racing
Foto de: Red Bull Content Pool
"Somos profundamente gratos pelo inestimável apoio do Governo da Cidade do México, desde a Chefe de Governo da Cidade do México, Clara Brugada, até nossa Presidente, Claudia Sheinbaum, bem como Stefano Domenicali da F1, que tornaram possível continuar trazendo a F1 para o nosso país. Isso não apenas contribui para o desenvolvimento econômico da Cidade do México, mas também promove nossa cidade, bem como nosso país, de forma significativa em todo o mundo."
"Juntos, continuaremos a trabalhar duro para garantir que os fãs aproveitem ao máximo um evento que oferece uma experiência única de entretenimento ao vivo e que, por quase 10 anos, mostrou ao mundo a qualidade dos eventos que organizamos nesta cidade."
O CEO da F1, Domenicali, acrescentou: "Estamos muito animados em anunciar que o GPrêmio da Cidade do México continuará a fazer parte do nosso calendário até a temporada de 2028. A F1 é energia, paixão e emoção, e todos os anos a atmosfera única criada por nossos fãs na Cidade do México é uma das experiências mais incríveis e energéticas do nosso campeonato."
A corrida do ano passado foi marcado por uma batalha feroz entre os protagonistas do título Max Verstappen e Lando Norris, com Carlos Sainz conquistando sua última vitória para a Ferrari de forma enfática.
O evento de 2025 está programado para o domingo, 26 de outubro, como a segunda parte de uma rodada dupla com o GP dos Estados Unidos em Austin, sendo que o GP de São Paulo, que se seguirá, será um evento independente.
GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.