Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 - Hamilton diz no que Mercedes ainda precisa melhorar e determina objetivos para 2023

Heptacampeão ainda defendeu que Mercedes avançou com a atualização do GP de Mônaco apesar dos números apontarem o oposto

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, in Parc Ferme

Lewis Hamilton insiste que a Mercedes "progrediu bastante" na temporada 2023 da Fórmula 1 após repaginar o W14 no GP de Mônaco, mesmo que isso não tenha se traduzido em uma redução na diferença para a Red Bull, revelando ainda quais são os seus objetivos e os da equipe para o restante do ano.

Desde a pré-temporada de 2022 até o GP de Mônaco em maio, a Mercedes insistiu na filosofia do zeropod na lateral do carro, mudando posteriormente para um modelo de rampa de downwash, misturando conceitos de Red Bull, McLaren e Aston Martin.

Leia também:

Após a atualização, Hamilton liderou um pódio duplo para a Mercedes na Espanha com George Russell em terceiro. Desde então, o heptacampeão obteve mais dois P3 e uma pole na Hungria.

Mas na métrica dos "supertempos" - que registra a volta mais rápida de cada equipe em um fim de semana - há o indicativo de que o déficit da Mercedes para a Red Bull subiu de 0,504% em Mônaco para 0,502% em Silverstone e 0,866% em Spa.

Apesar disso, Hamilton elogiou os "grandes passos" feitos pela equipe: "Estou muito orgulhoso de todos. Todos estão dando o seu melhor. Estamos dando grandes passos. Acho que o nosso maior passo foi em Mônaco, e o carro progrediu muito desde então".

"Temos uma compressão melhor sobre onde posicionar o carro. Ele tem sido mais consistente com pódios, top 5, isso é ótimo. E, no geral, estamos sólidos, com uma boa confiabilidade. Então há várias coisas boas".

Lewis Hamilton, Mercedes W14

Lewis Hamilton, Mercedes W14

Photo by: Erik Junius

Apontando pontos específicos de melhoria no W14, Hamilton destacou a falta de downforce e equilíbrio. O último problema foi levantado ainda no começo da temporada após sentir uma desconexão com o carro, com o cockpit sendo posicionado mais à frente em relação aos rivais.

"O equilíbrio ainda precisamos trabalhar, e precisamos de mais downforce, como sempre. Mas sei que todos na fábrica estão focados nisso. Nosso objetivo é terminarmos em segundo no Mundial de Construtores e eu ser o terceiro no de Pilotos".

Hamilton é o quarto colocado no Mundial neste momento, a apenas um ponto de Fernando Alonso. O heptacampeão acrescentou esperar que a ordem competitiva mude na segunda metade do campeonato.

"Não sei quanto que os outros vão desenvolver na segunda metade do ano, mas acho que teremos mudanças. Eu não se o que aconteceu com a Aston e porque eles deram um passo atrás. Mas tenho certeza que a McLaren estará forte".

"A Ferrari e nós estamos muito próximos, dependendo das pistas. Com sorte estaremos um pouco melhores".

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: CEO da Renault quer que Alpine seja a "Ferrari francesa"
Próximo artigo F1 - Marko diz que Andretti deveria comprar Alpine: “Melhor para todos”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros