F1: Hamilton reclama no rádio e ignora Mercedes; entenda
Sétima colocação na classificação em Monte Carlo foi o pior resultado de Hamilton desde 2018 na Alemanha
Lewis Hamilton se mostrou frustrado durante todo o GP de Mônaco de Fórmula 1 por ser incapaz de subir posições e não respondeu à mensagem de encorajamento de seu engenheiro no final da corrida.
A sétima colocação na classificação em Monte Carlo no último final de semana foi o pior resultado de Hamilton desde 2018 na Alemanha, quando largou em 14º.
O britânico chegou a mostrar sua frustração no sábado, garantindo que teriam "conversas difíceis" na Mercedes.
Na corrida, o piloto da equipe alemã subiu para a sexta posição após o abandono de Charles Leclerc antes da largada, mas sofreu atrás do AlphaTauri de Pierre Gasly durante o GP.
Hamilton foi o primeiro a fazer a parada no final da volta 29. Mas os retardatários e a subsequente parada de Gasly fizeram com que o heptacampeão mundial ficasse 'preso' atrás do francês, além de perder posição para Sebastian Vettel e, mais tarde, para Sergio Pérez .
"Como é possível que ainda esteja atrás dele [Gasly], cara? Vamos ..." disse Hamilton no rádio. "Como isso aconteceu? Perdemos duas posições."
"Não sei, pessoal.. Economizei pneus para parar depois e paramos antes de todo mundo", insistiu, questionando a estratégia do time de Toto Wolff.
Embora seu engenheiro, Peter Bonnington, tentasse justificar a decisão, o britânico guardou sua resposta para o final da corrida. Então, o engenheiro tentou torcer por ele no rádio: "Ok Lewis, P7. Foi um dia difícil, cara. Desculpe. Tem sido um fim de semana horrível o tempo todo, mas voltaremos mais fortes. Vamos analisar e nós aprenderemos." Mas Hamilton não disse uma palavra durante todo o retorno aos boxes após a corrida, ignorando Bonnington, embora tenha saudado o público presente nas ruas de Monte Carlo.
Questionado se a corrida lhe permitiu aprender algo, o heptacampeão respondeu: "Da minha parte? Pessoalmente, acho que não... a equipe, claro. Não sei porque tudo correu mal hoje."
Ao falar com a Sky Sports F1 da Inglaterra, o piloto se mostrou mais 'contido'.
"Nos custou três posições. Realmente não tenho uma reação a isso. Faremos tudo o que pudermos nos bastidores e trabalharemos juntos para tentar sair mais forte. Tivemos um desempenho ruim como equipe neste fim de semana, desde o início. Vamos nos concentrar na próxima corrida. Parabéns ao Max e sua equipe, eles fizeram um ótimo trabalho", concluiu.
Fotos de Lewis Hamilton no GP de Mônaco
F1 2021: Saiba como a Ferrari VACILOU após batida de LECLERC em Mônaco e perdeu chance de VITÓRIA
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: O que a liderança inédita de Verstappen representa na F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.