F1 - Hamilton revela depressão desde os 13 anos de idade: "Não tinha ninguém com quem conversar"
Heptacampeão da Fórmula 1 revelou que sofre com a saúde mental desde a adolescência, quando sofria bullying na escola
O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, revelou que sofre com depressão desde a adolescência, quando sofria bullying no colégio, somado à pressão das corridas e competições. Ele também afirmou que passou por muitas "fases" durante os seus 20 anos.
Em entrevista ao jornal britânico Sunday Times, o piloto da Mercedes afirmou que problemas com a saúde mental acontecem desde a juventude: “Quando eu tinha 20 anos, passei por fases muito difíceis. Quer dizer, sofri com minha saúde mental ao longo da minha vida. [Eu tive] depressão.
Hamilton também conta desde quando sofre com a doença: "Desde muito cedo, quando eu tinha uns 13 anos. Acho que foi a pressão das corridas e das dificuldades na escola. O bullying. Eu não tinha ninguém com quem conversar".
O piloto britânico afirmou que um dos caminhos que encontrou para lidar com o problema foi meditação: “Eu sofri inicialmente para acalmar minha mente”, disse. “Mas é uma ótima maneira de entrar em contato comigo mesmo, com meus sentimentos internos, e entender o que posso fazer.”
Apesar disso, Hamilton disse que teve sessão de terapia apenas uma vez, mas que não teve resultados. No entanto, espera achar alguém para se consultar: “Falei com uma mulher, anos atrás, mas isso não ajudou muito. Eu gostaria de encontrar alguém hoje”, conclui.
O mês de setembro é a data anual de cuidado mental. Caso precise de ajuda, mas não tenha ninguém para conversar, ligue para o Centro de Valorização da Vida, o CVV, no número 188.
Motorsport Business #17 - FÓRMULA E em SP: Guilherme Birello e Bruno Grassi, sócios do ePrix no País
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.