F1: Hill fala de possível ida de Leclerc para a Aston Martin; confira

"A Aston é promissora, então talvez eles pudessem [contratar Leclerc]. Se [a vida dele] continuar sendo terrível na Ferrari, talvez ele procure outro lugar"

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Ferrari

Campeão mundial da Fórmula 1 em 1996 pela Williams e hoje comentarista da categoria máxima do automobilismo na Sky Sports, o britânico Damon Hill analisou a atual situação de mercado do piloto Charles Leclerc, cujo contrato com a Ferrari expira no fim de 2024.

O editor recomenda:

O monegasco é protagonista de especulações que dão conta de que ele poderia substituir o britânico Lewis Hamilton na Mercedes, tendo supostamente já iniciado contatos com o CEO e chefe da equipe, Toto Wolff.

Entretanto, Hill não vê uma ida de Leclerc para a Mercedes, muito menos para a Red Bull, na qual o holandês Max Verstappen, atual bicampeão mundial consecutivo da elite global do esporte a motor, é o líder.

Damon, porém, cogita uma ida de Charles para a Aston Martin, que tem se destacado na temporada 2023 e conta com o espanhol Fernando Alonso e o canadense Lance Stroll como pilotos.

“Red Bull? Duvido. Na Mercedes, tenho certeza de que Toto ficará com Lewis [Hamilton] até que Lewis decida não correr mais, e, [de qualquer forma] acho que Charles se encaixa perfeitamente na Ferrari."

"A Aston Martin é uma equipe promissora, então talvez eles pudessem [contratar Leclerc]. Se [a vida dele] continuar sendo terrível na Ferrari, talvez ele procure outro lugar, mas acho que ele está melhor onde está”, completou Hill, que correu por Brabham, Williams, Arrows e Jordan entre 1992 e 1999.

Rico Penteado fala de Binotto na Alpine e crise da equipe, além de criticar CEO do time

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen organiza corridas virtuais para arrecadar fundos e ajudar afetados pelas enchentes na Itália; Drugovich e Enzo correm
Próximo artigo ANÁLISE F1: Por que o verdadeiro rendimento dos carros de 2023 'não é visível'?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil