F1 - Horner analisa início de produção de motores Red Bull: "Não se deve subestimar o desafio"
Chefe da equipe analisou os riscos e vantagens de ter controle de todas as produções
Christian Horner comentou as vantagens da Red Bull em trazer todas as suas operações para 'debaixo do mesmo teto'. A análise vem depois da equipe de Fórmula 1 trazer a produção de motores para dentro de sua empresa.
No entanto, Horner também observou que a tentativa da Red Bull de se tornar uma fabricante de motores de F1 antes dos regulamentos de 2026 traz "riscos enormes". Com essa medida, a equipe de Milton Keynes se torna a segunda equipe, depois da Ferrari, a abrigar todos os aspectos de sua equipe e carro em um único campus.
Para amenizar o impacto dessa grande mudança de abordagem para a Red Bull, há uma grande revisão de regras que trará grandes mudanças para as unidades de potência, chassi e aerodinâmica. Perguntado se a reescrita das regras da F1 era um passo em direção ao desconhecido, Horner disse:
"2026 é um reinício para todos. É claro que, para nós, trazer nossas próprias unidades de potência envolve grandes riscos".
"Mas há pontos positivos na integração e na relação entre os dois mundos. Somos a única equipe, além da Ferrari, que tem tudo sob o mesmo teto, em um único campus".
"Já estamos vendo sinergias entre os engenheiros e projetistas e os projetistas de chassis".
O chefe da equipe Red Bull comparou a operação recém-formada da Red Bull PowerTrains (RBPT) a uma "empresa iniciante" e disse que não deve haver complacência.
Max Verstappen, Red Bull Racing RB20
Foto: Red Bull Content Pool
No entanto, Horner está confiante de que eles têm todo o pessoal e os recursos necessários para ter sucesso desde o início da nova era da F1.
"É claro que não se deve subestimar o desafio de uma empresa iniciante que começa do zero, com uma folha de papel branca, há quatro anos, enfrentando a Mercedes, a Ferrari e outros fabricantes", disse Horner.
"Mas acreditamos que reunimos um ótimo grupo de pessoas. Temos ótimas instalações e certamente o objetivo deve ser vencer a Mercedes e a Ferrari".
"2026 chegará antes que percebamos, mas acreditamos que estamos em uma boa posição", acrescentou.
BORTOLETO tem desempenho “EXCELENTE” em testes da SAUBER em Ímola; saiba TODOS os DETALHES
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com analisa o que Hamilton pode esperar na Ferrari
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.