Fórmula 1 GP da Holanda

F1: Horner revela o que a Red Bull espera de Pérez

Piloto mexicano ainda não tem futuro garantido na equipe de Milton Keynes

Christian Horner, chefe de equipe, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Sergio Pérez ainda não tem certeza sobre seu futuro com a Red Bull, isso porque o piloto não vem tendo bons resultados desde maio na Fórmula 1. Agora, Christian Horner revelou o que a equipe precisa que o mexicano faça após a pausa de agosto.

Leia também:

A Red Bull enfrenta problemas para se afastar da McLaren na tabela de construtores, isso porque os resultados de Pérez nas últimas corridas não tem ajudado na soma de pontos.

Agora, o diretor da equipe de Milton Keynes disse que o mexicano precisa ter "mentalidade de campeão", como vinha tendo antes do difícil GP da Bélgica, quando perdeu a segunda colocação.

Sergio conseguiu se classificar em terceiro naquela etapa, mas largou em segundo após Max Verstappen pagar punição por troca de motor. No entanto, Pérez cruzou a linha de chegada em sétimo, ficando, inclusive, atrás do companheiro de equipe.

Antes da corrida, Horner respondeu ao comentário feito pelo mexicano, onde ele disse que sentia que a vitória estava próxima.

"Ele precisa dessa mentalidade. Estou feliz que ele esteja com essa mentalidade... Precisamos começar a somar pontos ao campeonato de construtores", disse segundo o RacingNews365.

Esteban Ocon, Alpine A524, Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Pérez começou o fim de semana da Bélgica com a mentalidade que precisava ter um bom resultado, isso porque sua permanência na equipe parecia depender disso. No entanto, a Red Bull escolheu manter o mexicano até o fim da temporada.

A McLaren está a apenas 42 pontos de alcançar a liderança da Red Bull. Tendo um bom ritmo em pista com Lando Norris e Oscar Piastri, a equipe de Milton Keynes exige que Sergio consiga melhores resultados nas próximas 10 corridas da F1.

"Nós o vimos se recuperar tantas vezes quando ele estava na corda-bamba... Ele tem essa habilidade extraordinária, quando você acha que ele está completamente derrotado, ele é como um weeble [brinquedo que, apesar de ser empurrado e balançar, se mantém em pé], ele simplesmente se recupera", concluiu Horner.

ESPECIAL: BORTOLETO fala sobre F1, briga na F2, treta na McLAREN, fenômeno Verstappen e mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #294 – Qual é a situação dos brasileiros para 2025 na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari prepara novas atualizações para o segundo semestre
Próximo artigo F1 - Leclerc sobre Hamilton na Ferrari: "Poderei aprender com um dos melhores"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil