Recomendado para você

F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull

F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull
F1 - Ecclestone aposta em pentacampeonato de Verstappen: "Melhor piloto que já conheci"

F1 - Ecclestone aposta em pentacampeonato de Verstappen: "Melhor piloto que já conheci"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Ecclestone aposta em pentacampeonato de Verstappen: "Melhor piloto que já conheci"
F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Hulkenberg sentiu "dores desumanas" em teste da pós-temporada

Alemão vai assumir titularidade ao lado de Kevin Magnussen em 2023

Nico Hulkenberg, Haas F1 Team

Nico Hulkenberg brincou que sentiu uma "degradação humana" no fim do seu teste na pós-temporada da Fórmula 1, em Abu Dhabi, enquanto intensificava os preparativos para estrear como titular da Haas em 2023.

Leia também:

A equipe norte-americana anunciou na semana passada que havia contratado o alemão para o próximo ano como substituto de Mick Schumacher, se tornando companheiro de equipe de Kevin Magnussen. Isso marcará a primeira temporada completa de Hulkenberg desde 2019, quando pilotou pela Renault, tendo desde então feito algumas largadas como substituto.

Para ajudar Nico Hulkenberg em seus preparativos para o próximo ano, a Haas ofereceu ao alemão o dia completo de testes em Abu Dhabi na terça-feira, dando a ele a chance de experimentar o carro de 2022. O piloto completou 110 voltas quando teve a oportunidade de aprender os sistemas da equipe e se acostumar com as demandas físicas de um carro de F1 novamente, seu teste mais recente aconteceu com a Aston Martin em agosto.

“Foi difícil, foi difícil”, disse Hulkenberg. “Eu também estava sentindo algumas dores desumanas no final do dia, mas isso era de se esperar. Na verdade, eu lidei melhor do que esperava para ser honesto. Então isso é bom, mas obviamente ainda tenho três meses de preparação hardcore agora.”

Nico Hulkenberg, Haas VF-22

Nico Hulkenberg, Haas VF-22

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Hulkenberg teve experiência com a nova geração de carros por meio de seu papel de reserva na Aston Martin, completando os testes de pneus da Pirelli e participando de duas corridas no início do ano, quando Sebastian Vettel foi afastado por Covid-19. Mas ele sentiu que a pós-temporada foi boa para “lembrar e mostrar novamente a intensidade que esses carros têm”.

“Então você adiciona a corrida e a competição, é outra história novamente”, acrescentou. “Mas eu tenho um plano e sei o que fazer.”

A Haas terminou a temporada em oitavo no campeonato de construtores, recuperando-se de um ano sem pontos em 2021, embora precisou lutar para manter sua forma no início da temporada.

Kevin Magnussen terminou em quinto lugar na rodada de abertura no Bahrein e, embora tenha marcado uma pole surpreendente no Brasil, a equipe não conseguiu registrar um resultado melhor do que o nono nas últimas 12 corridas.

Hulkenberg sentiu que o teste era uma maneira útil de dar uma perspectiva externa do carro VF-22 para Haas, além de ajudá-lo a se familiarizar com as operações básicas da equipe. “A equipe trabalhou com este carro o ano todo, então eles o conhecem muito bem”, disse Hulkenberg.

“Mas às vezes ouvir isso de alguém que chega, porque os pilotos se acostumam bem com o carro, mesmo durante um dia, você pode se acostumar com as coisas com bastante facilidade - às vezes é bom ter alguém novo entrando e tendo uma visão diferente de opinião e perspectiva.

“Mas, para mim, tratava-se de experimentar o carro, obter a quilometragem, muitos procedimentos básicos e padrão, que são importantes, porque a pré-temporada é bastante limitada, como sabemos.”

PÓDIO: Verstappen vence e LECLERC SEGURA PÉREZ pra ser vice-campeão em Abu Dhabi! VETTEL pontua

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Mercedes ainda não entende todas as "peculiaridades" do W13, mas acredita em "posição forte" para 2023
Próximo artigo ANÁLISE F1: FIA proíbe inovações apresentadas por Mercedes e Aston Martin para 2023; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros