F1: Jos Verstappen volta a criticar Wolff: “Não gosto de sua atitude”

“E pensar que falou conosco no ano novo... Não estou dizendo que ele estava tentando levar Max para a Mercedes, mas tínhamos bom relacionamento", relembrou

F1: Jos Verstappen volta a criticar Wolff: “Não gosto de sua atitude”

Pai do piloto Max Verstappen, da Red Bull, o holandês Jos Verstappen voltou a criticar o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, após as polêmicas no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, disputado no último domingo.

O editor recomenda:

Na corrida de Jeddah, Max e o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, tiveram alguns 'entreveros' e o holandês da Red Bull inclusive foi punido por direção perigosa após frear bruscamente à frente do rival no circuito de Corniche.

Após a prova, uma série de troca de farpas entre pilotos e equipes se sucedeu, acirrando os ânimos antes da decisão do campeonato, no GP de Abu Dhabi, próximo domingo. Wolff afirmou que Verstappen excedeu os limites da pilotagem agressiva, o que provocou a reação do pai de Max.

“Não gosto da atitude dele e de como ele se comportou, começando em Silverstone (onde Max e Lewis bateram, no GP da Grã-Bretanha). Um dos pilotos estava no hospital e eles estavam no pódio comemorando como se tivessem vencido o campeonato”, disse Jos ao Daily Mail.

“Não tivemos nenhum contato com ele, nenhuma mensagem ou qualquer coisa [desde então]”, seguiu o ex-piloto de F1. “E pensar que ele falou conosco no ano novo... Não estou dizendo que ele estava tentando levar Max para a Mercedes, mas digamos que tínhamos um bom relacionamento."

“Max está contratado (pela Red Bull) até o final de 2023, mas espero que ele possa ficar com a Red Bull pelo resto de sua carreira. Ele está feliz nesse ambiente. Temos um bom relacionamento com Christian (Horner) e Helmut (Marko)”, completou Jos, excluindo a ida de Max para a Mercedes.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
F1: Horner espera "corrida limpa" em Abu Dhabi para Red Bull ser campeã da "maneira correta"
Artigo anterior

F1: Horner espera "corrida limpa" em Abu Dhabi para Red Bull ser campeã da "maneira correta"

Próximo artigo

F1 - Verstappen critica punição em Jeddah: "No Brasil, foi aceito"

F1 - Verstappen critica punição em Jeddah: "No Brasil, foi aceito"
Carregar comentários