F1 - Lawson sobre críticas de Zak Brown: "Não estou nem aí para o que ele diz"

CEO da McLaren sugeriu que os rivais cometeram um erro ao escolher Liam Lawson em vez de Yuki Tsunoda nesta temporada

#Liam Lawson, Red Bull Racing

Liam Lawson insiste que não tem interesse no que Zak Brown, CEO da McLaren, tem a dizer sobre a escolha de pilotos da Red Bull para a temporada 2025 da Fórmula 1.

Falando após a classificação para o GP da Austrália do último fim de semana, Brown elogiou Yuki Tsunoda depois que ele classificou em quinto lugar, enquanto Lawson teve dificuldades e conseguiu apenas o 18º lugar em sua primeira corrida pela Red Bull.

Leia também:

Tsunoda foi preterido em favor de Lawson pelo chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, que optou por promover o novato neozelandês para ser parceiro do atual campeão Max Verstappen, depois de demitir Sergio Pérez.

Com isso, piloto japonês passa por sua quinta temporada na equipe irmã da Red Bull, algo que Brown - que aparentemente tomou o lugar de Toto Wolff como o principal antagonista de Horner - fez questão de apontar.

"Yuki fez um ótimo trabalho. [Ele é] provavelmente o cara que deveria estar na Red Bull, se você observar o desempenho dele, mas eles parecem fazer algumas escolhas estranhas de pilotos de tempos em tempos", disse ele na Sky Sports.

Lawson, que substituiu Daniel Ricciardo na Racing Bulls nas seis últimas corridas da temporada passada, bateu em Melbourne e teve uma primeira participação esquecível na Red Bull - mas foi desafiador quando perguntado sobre as observações de Brown.

"Não estou nem aí para o que Zak diz, para ser honesto", disse ele antes do GP da China. "Não falei com ele, acho que nunca. E não li nenhuma mídia social nas últimas duas semanas".

Liam Lawson, Red Bull Racing

Liam Lawson, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

"É importante ter um bom fim de semana porque, obviamente, é para isso que estamos aqui. Não acho que depois de uma corrida possamos entrar em uma espiral, mas obviamente todos nós temos grandes expectativas. Melbourne ficou abaixo das minhas, obviamente, então só queremos ter um bom fim de semana".

Para Tsunoda, que achava que deveria ter sido o homem a mudar de equipe e pilotar ao lado de Verstappen nesta temporada, os comentários de Brown não passaram despercebidos.

"Apreciei o que Zak disse sobre mim na imprensa, mas é apenas uma corrida e essas coisas vêm acontecendo desde o ano passado, na primeira corrida", disse ele.

"'Oh, Daniel/Checo, você sabe, eu/Checo, Liam/Checo', esse tipo de tradição para o nosso grupo".

"Então, quero dizer, é positivo, obviamente, mas, ao mesmo tempo, tenho de continuar fazendo o que estou fazendo. No final das contas, eles escolheram no ano passado, no final da temporada, essa formação, e talvez tenham planos claros para o futuro".

"Não sei, mas, no fim das contas, estou usando essa camiseta [da Racing Bulls], estou usando apenas o logotipo. Enquanto eu estiver usando o logotipo que estou usando agora, estou apenas lutando por isso para a equipe e maximizando o desempenho".

"Ainda acredito que há muito mais espaço para me aprimorar. Então, estou apenas focado nisso", conclui.

Eddie Jordan morre. BORTOLETO diz se TOQUE DE HULK afetou suspensão! Lando NEM AÍ, rixa do V10 e MAX

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #326 – Christian Fittipaldi manda real sobre estreia de Bortoleto, Hamilton “apago” e McLaren favorita

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

In this article
Mark Mann-Bryans
Fórmula 1
Yuki Tsunoda
Liam Lawson
Red Bull Racing
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: O que está por trás das afirmações de Russell sobre a McLaren ser a mais dominante?
Próximo artigo F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à quinta e sexta-feira para o GP da China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros