Recomendado para você

Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas

Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas
F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?
F1 - Norris confiante para o GP de Las Vegas: "Carro está melhor do que no ano passado"

F1 - Norris confiante para o GP de Las Vegas: "Carro está melhor do que no ano passado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Norris confiante para o GP de Las Vegas: "Carro está melhor do que no ano passado"
Porsche Cup: Gaidzinski / Maurício lideram TL1 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Gaidzinski / Maurício lideram TL1 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Gaidzinski / Maurício lideram TL1 da Sprint Challenge em Interlagos
F1: Red Bull admite "surpresa" com o tempo de Norris no TL2 de Las Vegas

F1: Red Bull admite "surpresa" com o tempo de Norris no TL2 de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull admite "surpresa" com o tempo de Norris no TL2 de Las Vegas
Porsche Cup Brasil confirma realização de etapa na preliminar das 24h de Le Mans em 2026

Porsche Cup Brasil confirma realização de etapa na preliminar das 24h de Le Mans em 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup Brasil confirma realização de etapa na preliminar das 24h de Le Mans em 2026
F1: Verstappen reclama de interrupções no TL2 e diminui expectativas em Las Vegas

F1: Verstappen reclama de interrupções no TL2 e diminui expectativas em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen reclama de interrupções no TL2 e diminui expectativas em Las Vegas
F1: Por que a Ferrari está confiante para Las Vegas apesar de polêmicas recentes

F1: Por que a Ferrari está confiante para Las Vegas apesar de polêmicas recentes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Ferrari está confiante para Las Vegas apesar de polêmicas recentes

F1 - Lawson sobre vaga na Red Bull em 2025: "Não espero chegar e ir logo ganhando um campeonato"

Jovem neozelandês substituirá Sergio Pérez na equipe taurina na próxima temporada

Liam Lawson, RB F1 Team

Foto de: Red Bull Content Pool

O neozelandês Liam Lawson, substituto de Sergio Pérez na Red Bull para a temporada 2025 da Fórmula 1, deixou claro os objetivos para o primeiro ano na categoria, ao lado do futuro companheiro de equipe, Max Verstappen.

Em entrevista ao podcast da Red Bull, Talking Bulls, Lawson deixa claro que o objetivo inicial é ajudar a equipe no campeonato de construtores, mas sempre tentando ser competitivo no campeonato.

Leia também:

"Quero dizer, obviamente, como pilotos de F1, todos nós temos um objetivo em comum, que é ganhar um campeonato mundial. Portanto, esse é o meu objetivo, desde que eu era criança e queria ser piloto de F1 e, obviamente, agora estou em uma ótima posição. Portanto, definitivamente não é o que eu esperava ao chegar".

"Não espero chegar e ir logo ganhando um campeonato mundial. Eu sei disso. Sabe, a meta da equipe é, obviamente, o campeonato de construtores, e é para isso que estou aqui. Estou aqui para ajudar a alcançar esse objetivo".

"Mas, obviamente, sim, pessoalmente, para mim, é tentar estar em uma posição competitiva o mais rápido possível. Obviamente, eu tenho o melhor companheiro de equipe com quem aprender".

Ao ser perguntado se já conversou com Verstappen, Lawson afirmou que ainda não, mas que o piloto holandês o apoiou desde de sua entrada no programa júnior taurino:

"Ainda não, sinceramente, ainda não. Talvez eu lhe envie uma mensagem, mas, obviamente, tudo isso acabou de acontecer, então..."

"Sim, mesmo quando eu estava na Super Fórmula e em outras categorias, acho que Max é uma pessoa que adora o esporte a motor e assiste a muita coisa e, sim, então ele é alguém que sempre foi, sabe, gentil e me apoiou quando cheguei no ano passado como reserva, sabe, quando eu estava obviamente sentindo muita pressão em Zandvoort, ele foi alguém com quem foi muito bom conversar".

"Então, sim, é legal enfrentá-lo e tê-lo como companheiro de equipe. Não há ninguém melhor com quem aprender. Então, para mim, é sim, vir e tentar ser competitivo o mais rápido possível'.

Além disso, o jovem neozelandês afirmou que o lado competitivo sempre esteve com ele, inclusive desde a infância: "E, obviamente, especialmente quando você entra pela primeira vez, você comete erros, e há coisas com as quais aprenderei este ano e que farei no futuro, o que faz parte do processo. Então, sim, é assim que sempre fui desde criança".

"E literalmente tudo, mesmo que seja apenas jogar um videogame ou algo assim, eu jogava jogos de F1 com meus amigos quando era mais jovem e, se não estivesse ganhando, reiniciava a corrida, era simplesmente inaceitável".

Sobre a pressão que ele estará enfrentando ao assumir o assento da RBR, Lawson disse que a experiência anterior como júnior na equipe taurina o preparou para esse momento.

"Sim, [...] ser um júnior da Red Bull é um trabalho e, para mim, receber os telefonemas de Helmut [Marko, consultor da Red Bull] quando eu tinha 16 anos e colocar essa pressão... a ameaça de saber que, se você não se saísse bem, seria dispensado e, sabe, é um programa [de juniores] muito difícil, mas também foi projetado para prepará-lo para a Fórmula 1, se isso faz sentido".

"Acho que se você não lida com isso... como, eu não conseguiria me imaginar entrando nessa posição que estou prestes a entrar, se eu não tivesse passado por esses anos lidando com essa pressão, acho que teria ficado..."

"Eu estaria bastante desconfortável, sabe, agora, mas estou feliz por ter passado esses anos e lidado com essa pressão e, de certa forma, sinto que isso é... que nos prepara para a Fórmula 1".

REGI LEME ABRE O CORAÇÃO: relação com SENNA, PIQUET e GALVÃO, Singapura-2008, CARREIRA e muito mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

REGI LEME ABRE O CORAÇÃO: relação com SENNA, PIQUET e GALVÃO, Singapura-2008, CARREIRA e muito mais

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Mercedes confirma retorno de Bottas à equipe como piloto reserva
Próximo artigo F1: 10 momentos que custaram a Pérez sua vaga na Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros