Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1 - Leclerc cobra Ferrari após Ímola: "Como piloto, não posso aceitar a situação em que estamos"

Piloto da Ferrari foi sexto e se envolveu em incidente com Alex Albon; próxima corrida será em Mônaco

Charles Leclerc teve um domingo agitado na Emilia Romagna. Largando da décima primeira posição, o piloto da Ferrari foi 6° colocado na corrida  da sétima etapa da Fórmula 1 e, apesar da recuperação, espera performance melhor no futuro. 

Leia também:

"Houve um safety car que nos custou muitas posições. Depois teve um segundo safety car que nos custou ainda mais posições, porque começamos a superaquecer e não podíamos trocar os pneus, pois não tínhamos nada disponível. Então foi uma grande pena", explicou o monegasco.

Ele também falou sobre a possibilidade de ganhar impulso do DRS no fim da corrida, quando estava atrás de Hamilton. "No meu display aparecia que faltava uma ou duas voltas. Eu também achei que era a última volta e pensei 'de jeito nenhum o Lewis vai conseguir passar o Oscar', mas ainda faltavam duas ou três voltas. Aí a equipe me explicou e eu entendi a situação. De qualquer forma, o time tinha me pedido para deixar o Alex passar. Então, no fim, isso não teria mudado muita coisa", disse à Sky UK

Sobre o incidente com Alex Albon, Leclerc falou sobre seu ponto de vista: "Foi muito no limite e eu estava ciente disso dentro do carro. Obviamente entrei na curva sabendo que seria uma daquelas situações bem complicadas, mas, uma vez que você escolhe o ponto de frenagem, não tem mais como voltar atrás.  Eu queria tentar manter a posição e dei meu melhor. Estava acima do limite ou não? Vou rever as imagens. Sabia que, com os pneus que eu tinha naquele momento, não podia deixar nada sobrando". 

Largando do meio do pelotão, o piloto da Ferrari teve que fazer diversas ultrapassagens ao longo do domingo: "Eu estava dizendo antes da corrida que essa era uma daquelas em que você precisa correr com o coração e tem que 'colocar os cotovelos pra fora' um pouco. Sei que, quando é assim, você anda muito no limite — às vezes até um pouco além. Mas quando você larga em P11, como piloto, eu simplesmente não consigo aceitar a situação em que estamos". 

No próximo fim de semana, Leclerc competirá em casa e, ao que parece, ele não está tão esperançoso quanto gostaria. "[Será] um fim de semana muito difícil. Acho que Mônaco expõe várias fraquezas do nosso carro, então, não sei. Mas também há muitas coisas que você não pode prever em Mônaco: o nível de risco que você assume na classificação, o carro é ajustado de uma forma muito diferente... espero que sejamos surpreendidos positivamente", finalizou. 

F1 AO VIVO: Tudo do GP da Emilia Romagna, em ÍMOLA, com BORTOLETO EM AÇÃO!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

  • Spotify
  • Deezer 
  • Amazon Music
  • Apple Podcasts

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

 

In this article
Olivia Nogueira
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1 - Alonso lamenta Ímola: "Sou o piloto mais azarado do mundo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros