Recomendado para você

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: Leclerc diz que não esperava pole em Baku depois de uma "volta de m...."

Monegasco celebrou segunda pole position do ano, mas não vê chances reais de vitória no Azerbaijão

Charles Leclerc, Ferrari SF21

Charles Leclerc disse que ficou surpreso com a pole position para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, por ter sido resultado de "uma volta de merda", com o piloto da Ferrari se beneficiando de uma bandeira vermelha no final de uma sessão caótica.

Leclerc liderou a primeira parte do Q3 em Baku no que já tinha sido uma sessão tumultuada com várias paradas.

Leia também:

Uma bandeira vermelha de última hora, causada pelo acidente na curva 3 do piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda, impediu os pilotos de completarem uma segunda volta rápida, significando que a ordem da tabela do primeiro conjunto de voltas também foi o resultado final.

A bandeira vermelha prejudicou notavelmente o favorito da pole, Max Verstappen, que teve que se contentar com o terceiro lugar no grid, atrás de Leclerc e Lewis Hamilton.

Mas ajudou muito Leclerc, que conquistou a segunda pole consecutiva nesta temporada, ambos com a ajuda de uma bandeira vermelha.

Depois disso, ele admitiu que sua volta da pole estava longe de ser perfeita, mas ficou surpreso que a Ferrari pudesse manter seu nível de desempenho de Mônaco em uma pista menos adequada para seu carro.

"Foi uma volta de merda, pensei", admitiu Leclerc sem rodeios. “Houve duas ou três curvas em que cometi erros, mas é claro que tive o grande vácuo de Lewis no último setor, o que me ajudou um pouco.”

"Mas, no geral, acho que estaríamos perto da pole de qualquer maneira, sem o vácuo, então é um bom dia.”

“Não esperava ser tão competitivo como hoje. Acho que estava melhorando de novo com a bandeira vermelha, mas estou contente de qualquer forma e espero que esteja tudo bem com o Carlos (Sainz), não vi a batida.”

"Definitivamente, é uma sensação muito boa, por outro lado, com a bandeira vermelha de novo, então gostaria que a tivéssemos em uma pista normal, mas no final, uma pole é uma pole."

No domingo, Leclerc vai largar da pole, mas as longas retas de Baku tornarão sua busca pela primeira vitória desde o GP da Itália de 2019 muito mais difícil do que teria sido em Mônaco.

"O carro parece bom, mas acredito que a Mercedes e a Red Bull têm algo mais do que nós na corrida, especialmente, vimos isso no TL2", explicou Leclerc.

"Então, vai ser muito difícil porque aqui não é como o Mônaco, eles podem ultrapassar, então vou tentar fazer o melhor trabalho possível.”

"Espero que possamos manter o primeiro lugar, mas não vai ser fácil."

F1 2021: CAOS em Baku! LECLERC faz POLE em treino ACIDENTADO, com HAMILTON e MAX logo atrás | Q4

PODCAST: TELEMETRIA: O quebra-cabeças na desafiadora Baku com Rico Penteado

 

Artigo anterior F1: Hamilton diz que resultado em Baku foi "monumental" após um "desastre" de fim de semana
Próximo artigo PLACAR F1: Gasly e Russell seguem imbatíveis nas batalhas internas das equipes; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros