F1: Leclerc lidera TL3 reduzido em Singapura por causa da chuva
Chuva forte que caiu o longo da tarde em Singapura fez com que direção de prova demorasse a liberar acesso à pista
A chuva que era prevista para todo o fim de semana finalmente deu as caras no sábado e, com isso, tivemos um terceiro treino livre para o GP de Singapura de Fórmula 1 reduzido. Em uma sessão de apenas 30 de duração, Charles Leclerc foi o mais rápido, à frente de Max Verstappen e Carlos Sainz.
Completaram o top 10: Fernando Alonso, Sergio Pérez, Lance Stroll, Esteban Ocon, Sebastian Vettel, George Russell e Daniel Ricciardo.
A sessão estava prevista para começar às 7h, horário de Brasília e, apesar da regressiva ter sido iniciada exatamente neste momento, a forte chuva e a grande quantidade de água na pista forçaram a direção de prova a manter a saída dos boxes fechada.
Aos poucos, a chuva foi diminuindo e o safety car fez algumas saídas para avaliar as condições da pista antes de acionar a bandeira verde, declarando o início oficial do treino com 30 ainda no relógio.
Mesmo com a previsão de chuva para o domingo após uma sexta-feira de pista seca, os pilotos ainda demoraram um pouco para sair dos boxes, com Gasly sendo o primeiro a arriscar os pneus de chuva extrema, com 26 minutos para o fim do TL3.
Com a pista ainda bem molhada, a primeira volta rápida do dia foi 02min09s894 de Gasly, bem mais alto que o 01min42s587 feito por Sainz no TL2 da sexta-feira. Mas a tentativa do francês da AlphaTauri incentivou outros pilotos a saírem dos boxes, com alguns inclusive acreditando que logo seria o momento para a troca dos pneus azuis pelos intermediários, de faixa verde.
E isso não demorou para acontecer, com Verstappen saindo dos boxes com pneus intermediários a 20 minutos do fim. Neste momento, apenas sete pilotos já haviam marcado voltas, com Norris melhorando o tempo de Gasly para 02min09s42, seguido do francês da AlphaTauri, Ricciardo, Schumacher e Magnussen.
A 10 minutos do fim, apenas cinco pilotos ainda não tinham tempos marcados e os intermediários viraram os pneus da vez. Verstappen liderava com 02min02s098, 0s060 à frente de Sainz, com Gasly, Pérez e Ricciardo fechando o top 5.
No final, deu Charles Leclerc. O monegasco terminou à frente ao marcar 01min57s782, com Max Verstappen em segundo e Carlos Sainz em terceiro. Completaram o top 10: Fernando Alonso, Sergio Pérez, Lance Stroll, Esteban Ocon, Sebastian Vettel, George Russell e Daniel Ricciardo.
A Fórmula 1 volta à pista de Singapura ainda neste sábado para a classificação, que define o grid de largada para o GP deste domingo. A sessão acontece a partir das 10h, horário de Brasília, com transmissão da Band e do Bandsports.
E já anote aí: assim que acabar o quali, tem Q4 AO VIVO no canal do Motorsport.com no YouTube, com uma análise completa do sábado e projeção da corrida do domingo. Não perca!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!
Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.