Recomendado para você

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

F1 - Levantando suspeitas? Alonso 'dispara' contra Alpine: "Com a Honda, os dois carros abandonavam; aqui é só comigo"

Espanhol destacou o alto número de abandonos ao longo do ano, afirmando que sempre está entre os que não terminam corridas em 2022

Fernando Alonso, Alpine F1 Team, climbs out of his car after retiring from the race

Com apenas duas corridas pela frente antes de trocar a Alpine pela Aston Martin na temporada 2023 da Fórmula 1, Fernando Alonso faz pouca questão de esconder sua frustração com a equipe francesa. E após mais um abandono, agora no GP do México, o bicampeão inclusive levantou suspeitas sobre a disparidade de abandonos entre ele e Esteban Ocon, comparando com o passado.

No México, Alonso estava disputando pontos, mas um falha no cilindro enquanto era o sétimo colocado e uma eventual perda de potência o levou a abandonar com seis voltas para o fim. 

Leia também:

Esse foi mais um abandono de Alonso por problemas de confiabilidade em uma temporada frustrante para o espanhol. Segundo o bicampeão, ele já perdeu cerca de 60 pontos ao longo do ano por isso.

Falando com a imprensa após a corrida, Alonso foi pouco amistoso ao dizer que "para o carro 14, sempre há problemas de confiabilidade", se referindo à sua Alpine".

"A 20 voltas do fim, perdi um cilindro, então estava rodando com cinco, tendo uns 20% a menos de potência. Estava 20s à frente das McLarens e de meu companheiro. A corrida foi incrível até esse ponto".

"Para mim, Austin e essa prova foram as minhas melhores em termos de ritmo".

Na sequência, Alonso voltou a colocar uma interrogação sobre a Alpine, inclusive fazendo comparações com os anos que sofreu na McLaren na parceria com a Honda.

"É impressionante que só um ou dois carros abandonem em cada corrida, e que um deles sempre é o carro 14. Tive cinco problemas com motor esse ano: na classificação da Austrália, na Áustria sequer larguei. Então acho que em 19 corridas, mais ou menos em 50% delas, não somamos os pontos que merecíamos".

"No primeiro ano com a Honda, tivemos uma penalização de 72 posições no fim do ano, algo do tipo. Mas o que acontecia na Honda é que lá os carros abandonavam. Neste ano, é só com o carro 14".

"O motor não é capaz de terminar corridas. Não pode ser apenas azar quando você precisa trocar de motor seis ou sete vezes como já fizemos, e mesmo assim não terminamos as corridas. Então eu acho que eles têm muito trabalho para o próximo ano. Quem sabe não muito".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: quem poderá parar a Red Bull e Verstappen na Fórmula 1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Hamilton: Comentários de Alonso sobre títulos "me fazem rir um pouco"
Próximo artigo F1: Verstappen não recebe o crédito merecido por suas conquistas, diz Horner

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros