Recomendado para você

Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?

Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?
F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner

F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner
Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações

Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações
ANÁLISE F1: McLaren sabia do risco de ser desclassificada antes da corrida em Las Vegas?

ANÁLISE F1: McLaren sabia do risco de ser desclassificada antes da corrida em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE F1: McLaren sabia do risco de ser desclassificada antes da corrida em Las Vegas?
F1: McLaren estava usando 'apetrecho' ilegal antes de Las Vegas?

F1: McLaren estava usando 'apetrecho' ilegal antes de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren estava usando 'apetrecho' ilegal antes de Las Vegas?
F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"

F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão
Últimas notícias

F1: Magnussen ficou com receio de causar acidente com líderes do GP da Turquia, diz chefe da Haas

Gunther Steiner diz que piloto reclamou mais de uma vez da baixa visibilidade traseira enquanto era retardatário

Kevin Magnussen, Haas VF-20

O chefe da Haas na Fórmula 1, Gunther Steiner, explicou que Kevin Magnussen queria ter abandonado o GP da Turquia porque temia que a baixa visibilidade traseira pudesse desencadear um acidente com carros mais rápidos.

Magnussen estava tendo dificuldades com a baixa visibilidade traseira por causa dos espelhos sujos e estava preocupado em prejudicar os carros mais rápidos.

Leia também:

Ele recebeu do engenheiro informações detalhadas sobre a aproximação do tráfego, como costuma acontecer nos treinos ou nas sessões de qualificação, quando existe a ameaça de penalidade de impedimento.

O dinamarquês ainda perdeu muito tempo nos boxes quando lhe disseram para parar após uma suspeita de saída insegura, e teve que ser puxado de volta e ter pneus novos colocados antes que pudesse retornar à pista.

Depois que o atraso nos boxes o colocou na frente de carros mais rápidos, ele manifestou sua frustração com a baixa visibilidade, afirmando mais de uma vez que era "perigoso".

A certa altura, Magnussen disse: "Você tem me ouvido? Não consigo ver nada", acrescentando mais tarde: "Cara, não consigo ver porra nenhuma ..."

Quando seu engenheiro disse que entendia, Magnussen respondeu: "Alguém aí não entende."

 

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

A equipe o manteve na pista esperando que um eventual abandono de vários carros pudesse beneficiá-lo, e também porque seu bom ritmo fez com que ninguém se aproximasse.

Porém, com Lando Norris prestes a alcançá-lo, ele foi chamado aos boxes para abandonar na penúltima volta. O piloto acabou o GP em 17º, três voltas atrás do vencedor Lewis Hamilton.

"A dificuldade era que ele não conseguia ver nada que estava atrás, por causa dos espelhos", disse Steiner. “Acho que estavam sujos e com todo o spray não dá para ver nada na parte traseira.”

"E estar em meio a bandeiras azuis é muito difícil se você não vê na parte de trás, e ele não queria prejudicar a corrida de ninguém”.

“Ele começou a dizer isso a cerca de 12 voltas do fim. E uma corrida como essa nunca se sabe se na frente há um caos acontecendo."

“Depois que o grupo dos líderes passou, o cenário estava bem sob controle. Monitoramos o tempo e dissemos que ninguém vinha por pelo menos 10 segundos, e ele manteve os 10 segundos acima.

“Então decidimos mantê-lo na pista, e o carro estava indo bem. Quer dizer, as chances de uma oportunidade eram muito pequenas, mas você não pode simplesmente desistir.”

"Mas falamos com ele depois e explicamos a situação para ele. Nessas corridas, o caos pode acontecer com um grupo de seis carros, cada um fica de fora e de repente você está em uma posição melhor e é beneficiado."

Veja como a sujeira do GP da Turquia revelou os 'segredos' aerodinâmicos dos carros da Fórmula 1

Podcast #076 – Hamilton x Schumacher: a comparação entre os campeões da F1

 

Artigo anterior Diretor da Renault coloca Ricciardo e mais três nomes em "outro patamar" na F1
Próximo artigo Diretor da F1 diz que ‘desempregado’ Pérez é piloto que maximiza resultados

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros