Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

F1: Marko aponta duas corridas em que a Red Bull será mais vulnerável em 2024

O consultor da equipe acredita que a F1 em 2024 é "como um campeonato classificatório", portanto a Red Bull pode não ser a favorita em Mônaco e Singapura

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, Charles Leclerc, Ferrari SF-24, Sergio Perez, Red Bull Racing RB20, Fernando Alonso, Aston Martin AMR24, Oscar Piastri, McLaren MCL38

Embora seja verdade que a equipe austríaca tenha começado a temporada 2024 da Fórmula 1 de forma imbatível, com duas pole positions e duas vitórias incontestáveis, a Red Bull diz que alguns de seus rivais estão muito mais perto deles do que parecia nessas duas primeiras rodadas do percurso, especialmente em uma volta.

Diante disso, Helmut Marko, conselheiro da equipe, disse que as duas pole positions no Bahrein e na Arábia Saudita foram conquistadas por Max Verstappen por dois e três décimos, respectivamente, graças a duas voltas quase perfeitas, mas que esse não será sempre o caso.

Leia também:

"Às vezes, é quase como um campeonato de classificação. Você precisa estar na frente, na pole position, para facilitar muito sua vida e poder vencer", disse o austríaco em Jeddah.

O veterano consultor da Red Bull apontou dois circuitos onde, se Verstappen ou Sergio Pérez não fizerem "uma volta extraordinária" na classificação, provavelmente perderão a chance de alcançar o recorde de vencer todas as corridas em uma única temporada.

"Na sexta-feira [em Jeddah], vimos uma volta extraordinária de Max, que nos permitiu conquistar a pole. Mas em pistas onde a classificação é realmente decisiva, como Mônaco ou Singapura, podemos perder se não conseguirmos a pole position."

"Talvez não percamos da mesma forma que perdemos no ano passado em Singapura, mas existe a possibilidade de não sermos os favoritos para vencer em um desses dois circuitos", disse ele.

As palavras de Helmut Marko podem fazer sentido, a julgar pelas duas voltas classificatórias de Pérez no Bahrein e na Arábia Saudita, onde ele terminou atrás de Charles Leclerc e também com voltas muito próximas às de outros pilotos da Mercedes ou da Aston Martin. No entanto, considerando que a diferença de dois e três décimos entre o mexicano e o holandês era comum na última temporada, pode ser que o veterano consultor da Red Bull esteja blefando.

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15, Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15, Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images


O dia em que HORNER E MARKO CONVOCARAM RICO PENTEADO para conversa que mostrou a relação dos CHEFÕES

Confira o episódio de estreia do Pódio Cast, o novo podcast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Briatore sobre Hamilton: "é um daqueles pilotos que não se esforça muito se o carro não estiver bom"
Próximo artigo Com F1 ‘nadando de braçada’, confira ranking das principais categorias nas redes sociais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros