F1 - Marko elogia performance de Pérez na Austrália: "Esteve à altura de Verstappen"
Christian Horner, chefe da Red Bull, também rasgou elogios ao mexicano na terceira etapa de 2022

No GP da Austrália de Fórmula 1, Sergio Pérez teve seu melhor resultado do ano até aqui, aproveitando o abandono de Max Verstappen para terminar em segundo, atrás de Charles Leclerc. E sua performance rendeu vários elogios de Helmut Marko, consultor da Red Bull, que afirmou que o mexicano esteve no mesmo nível do campeão de 2021 neste domingo.
Pérez largou em terceiro, mas perdeu uma posição para Lewis Hamilton no começo, se recuperando graças à entrada do safety car após a rodada de paradas. E com o abandono de Verstappen e a ultrapassagem em cima de George Russell, se viu apenas atrás de Leclerc na bandeirada.
Esse foi o primeiro pódio de Pérez no ano, após o abandono no Bahrein e o azar na Arábia Saudita, quando estava em condições de vencer, mas acabou atrapalhado pela entrada do safety car, que favoreceu os rivais.
A atuação de Checo não passou despercebida para o pessoal da Red Bull, que afirmaram que o mexicano fez o melhor possível para a equipe após o abandono de Verstappen.
"Checo fez uma ótima corrida e esteve à altura de Max. Perdeu uma posição na largada, mas foi uma saída sensacional de Hamilton", comentou Marko, que comentou também que a Red Bull considerou pedir à Pérez a volta mais rápida da corrida. "Mas era uma causa perdida, porque Leclerc era mais de um segundo mais rápido".
Marko falou ainda sobre o rendimento do mexicano nas classificações neste ano, o principal ponto fraco de Pérez em 2022, mas acredita que agora ele vem mostrando uma forma completamente diferente.
"Isso é o que esperávamos dele. E hoje estamos felizes com o fato de Checo ter podido pelo menos terminar em segundo".
Christian Horner, chefe da Red Bull, também elogiou o trabalho de Pérez na Austrália.
"Acredito que Checo teve uma corrida excepcional. Mais uma vez teve azar com o safety car, mas já sabemos, fez uma ultrapassagem impressionante em cima de Lewis na chicane de alta velocidade e, logo, passou Fernando [Alonso] e George [Russell] para chegar ao pódio. Fo uma grande recuperação", disse Horner à Sky Sports F1.
Com a segunda posição na Austrália, Pérez subiu para quarto no Mundial de Pilotos com 33 pontos, 38 a menos que o líder Leclerc.
Rádio revela superioridade de Leclerc no GP da Austrália com Ferrari
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST - PÓDIO: Leclerc passeia, Verstappen quebra e Russell é pódio na Austrália
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.