F1: McLaren se diz confiante sobre substituição de Ricciardo apesar de disputa por Piastri

Zak Brown e Andreas Seidl comentaram saída de atual piloto e sobre a sua substituição

Andreas Seidl, Team Principal, McLaren, Zak Brown, CEO, McLaren Racing

A McLaren diz estar “confiante” sobre seus planos de substituição de Daniel Ricciardo, apesar de ainda não haver certeza sobre o futuro de Oscar Piastri na Fórmula 1.

A equipe de Woking anunciou nesta quarta-feira (24) que estava se separando no final da temporada de Ricciardo, após um período decepcionante desde que uniram forças no início de 2021.

Leia também:

Enquanto Ricciardo tinha mais um ano para cumprir seu contrato original, a McLaren sentiu que precisava fazer uma mudança após a falta de resultados – e um acordo de rescisão foi feito com o australiano.

A McLaren tem como objetivo contratar a estrela em ascensão Piastri como companheiro de equipe de Lando Norris no próximo ano, mas o jovem está preso em uma disputa contratual com a Alpine.

A Alpine acredita que tem um contrato para Piastri, que é seu piloto reserva, para competir na próxima temporada. Piastri deixou claro, no entanto, que não assinou nada e não estará guiará pela equipe em 2023, pois acredita-se que tenha um acordo com a McLaren.

Com a Alpine e a McLaren inflexíveis, o assunto agora parece ser decidido pela Junta de Reconhecimento de Contratos da F1.

A McLaren não fez nenhum anúncio formal sobre seus planos para Piastri e queria garantir que a situação com Ricciardo tivesse prioridade para que ele pudesse garantir uma nova direção em outro lugar no próximo ano.

Mas falando para a mídia selecionada, incluindo o Motorsport.com, nesta quarta-feira, o CEO da McLaren, Zak Brown, deixou claro que a equipe tinha certeza do que faria.

“Estamos obviamente muito confiantes em nosso futuro, que anunciaremos oportunamente”, disse Brown.

“Queremos correr neste fim de semana, então sentimos que era importante fazer o anúncio hoje.

“É um relacionamento muito amigável e amigável com Daniel, obviamente decepcionante terminar dessa maneira, mas refletimos sobre coisas como Monza [vitória de Ricciardo na Itália em 2021], que é meu momento mais emocionante em todo o tempo aqui na McLaren, subindo ao pódio com Daniel e Lando.

“Então, sim, o resultado é decepcionante, mas estamos empolgados com o saldo do ano, assim como Daniel, e anunciaremos nosso futuro no devido tempo”.

Oscar Piastri, Alpine reserve driver

Oscar Piastri, Alpine reserve driver

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

O chefe da McLaren, Andreas Seidl, considerou prematuro discutir qualquer risco potencial em escolher um novato como Piastri em vez de um piloto experiente como Ricciardo.

“Para ser honesto, não tenho interesse em fazer essa comparação no momento”, disse ele. “Hoje é sobre Daniel, e durante todo o fim de semana em Spa, será sobre Daniel.

“Queremos seguir em frente. Daniel também quer avançar no tema que anunciamos hoje. E em relação ao futuro, é algo que falamos depois.”

RICCIARDO de volta à ALPINE? RICO PENTEADO analisa pontos FORTES e FRACOS do piloto e FUTURO na F1

Podcast #192 – Sequência de corridas decidirá campeonato da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren compartilha culpa pelas dificuldades de Ricciardo
Próximo artigo Após confirmar saída da McLaren, Ricciardo não sabe qual será seu futuro na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil