Fórmula 1 GP da Itália

F1: McLaren tem 'boas e más notícias' após desempenho da Ferrari

Equipe de Woking está preocupada com ritmo dos italianos, mas tenta enxergar o lado positivo contra Red Bull

Oscar Piastri, McLaren MCL38, Charles Leclerc, Ferrari SF-24, Lando Norris, McLaren MCL38

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

A McLaren está apresentando um bom desempenho na Fórmula 1 desde que aplicou algumas atualizações no GP de Miami - inclusive, Lando Norris venceu naquela etapa. Os papayas pareciam chegar muito fortes para tomarem a dominância da Red Bull, entretanto, eles podem ter um competidor à altura: a Ferrari.

Leia também:

A equipe de Maranello venceu na Itália, desbancando a McLaren, que parecia ser a favorita para a vitória - isso porque Norris largou da pole e Oscar Piastri conquistou a ponta na curva 4. A Ferrari, que estava levemente apagada nas últimas etapas, voltou a brilhar após implementarem atualizações.

"Acho que a Ferrari neste fim de semana foi tão competitiva quanto nós, pelo menos com Leclerc, o que para nós é uma má notícia", explicou Andrea Stella ao RacingNews365 e outros veículos.

O chefe da McLaren ainda disse que a equipe não podia vacilar durante a corrida, mas deixou a desejar em alguns pontos, que poderiam ter garantido a vitória. No entanto, Stella ainda defendeu que os italianos souberam explorar seus próprios pontos fortes para manter o monegasco na ponta.

Andrea ainda disse que o bom ritmo da Ferrari pode ajudá-los na disputa por pontos para o título de construtores e - se sonharmos muito alto - de pilotos. Isso porque os italianos podem fazer o papel de 'segurar' a Red Bull nas posições mais baixas e impedir que os taurinos marquem altas pontuações.

Importante ressaltar que a equipe de Woking está apenas oito pontos atrás da Red Bull, enquanto Norris diminuiu sua diferença para 62 em comparação com Max Verstappen.

"Mas, ao mesmo tempo, é uma boa notícia porque temos mais carros que podem tirar pontos da Red Bull. Então, acho que esta é uma notícia melhor para nós, e precisamos ter certeza de que maximizamos o potencial disponível no carro".

"Mesmo que isso signifique que, nesses tipos de circuitos, a Ferrari estabelecerá um desafio muito, muito sério pela vitória".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Qual é o papel de Verstappen na queda da Red Bull? Horner explica
Próximo artigo ANÁLISE F1: Quais foram as novidades da Ferrari que ajudaram Leclerc a virar o jogo contra McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil