Recomendado para você

F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México

F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México
Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia

Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Sepang
Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia
F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México

F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México
OPNIÃO F1: Norris em crescente e Piastri está 'devendo' após GP do México?

OPNIÃO F1: Norris em crescente e Piastri está 'devendo' após GP do México?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
OPNIÃO F1: Norris em crescente e Piastri está 'devendo' após GP do México?
Equipe de Di Grassi na F-E, Lola Yamaha ABT anuncia nova pintura e chefe

Equipe de Di Grassi na F-E, Lola Yamaha ABT anuncia nova pintura e chefe

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
Equipe de Di Grassi na F-E, Lola Yamaha ABT anuncia nova pintura e chefe
F1: Red Bull adia decisão sobre futuro companheiro de Verstappen

F1: Red Bull adia decisão sobre futuro companheiro de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull adia decisão sobre futuro companheiro de Verstappen
F1 - "Esse é exatamente o carro que eu não quero": Como reunião pós-Singapura fez Norris vencer no GP do México

F1 - "Esse é exatamente o carro que eu não quero": Como reunião pós-Singapura fez Norris vencer no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - "Esse é exatamente o carro que eu não quero": Como reunião pós-Singapura fez Norris vencer no GP do México
F1: Russell critica falta de punições e classifica México como "corrida de cortador de grama"

F1: Russell critica falta de punições e classifica México como "corrida de cortador de grama"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell critica falta de punições e classifica México como "corrida de cortador de grama"

F1: Mercedes ainda não entende todas as "peculiaridades" do W13, mas acredita em "posição forte" para 2023

Equipe alemã fez um balanço da temporada 2022 em seu tradicional vídeo pós-corridas

George Russell, Mercedes W13

A Mercedes encerrou uma temporada 2022 desafiadora na Fórmula 1, sofrendo para se colocar no mesmo nível de Red Bull e Ferrari. E enquanto o W13 pode ter terminado o campeonato em uma posição bem melhor do que começou, a equipe alemã admite que, mesmo assim, ainda não entende todas as "peculiaridades" que tornaram o modelo um carro tão complicado.

O W13 sofreu bastante com o porpoising no começo do ano e, apesar de bons progressos ao longo do ano, ainda terminou a temporada com um déficit de performance em relação ao pelotão da frente. E enquanto a equipe disse que o ano trouxe lições valiosas para melhor compreender o novo regulamento e o efeito solo, não esconde os erros cometidos em 2022.

Leia também:

Questionado se a equipe tem uma compreensão total do carro, com o W14 abolindo todas as suas fraquezas, James Vowles, estrategista-chefe da Mercedes, disse: "Não não acho que agora, e mesmo durante as férias, será possível dizer que sabemos tudo sobre o W13".

"Tivemos altos muito altos e baixos bem baixos, e isso é parte do que quero dizer quando falo que há itens que acreditamos entender e outros que ainda não foram realmente explicados. Mas se você olhar adiante, a diferença para a frente, especialmente em ritmo de corrida, tivemos grandes progressos, e você só consegue isso se entender seus problemas e trabalhar como equipe".

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

A Mercedes já indicou que deve mudar o conceito do carro para o próximo ano. Ao que tudo indica, o W13 sofreu muito porque seu pico de performance demanda que o assoalho seja colocado o mais próximo do chão possível, o que cria porpoising e quicadas piores.

A mudança de abordagem pode pagar dividendos, mas a Mercedes ainda lembra da grande diferença de performance entre eles e a Red Bull em Abu Dhabi.

"A confiança que temos é que agora temos nossas ferramentas, o túnel de vento, de desenvolvimento e de performance na organização produzindo performance, e com mais liberação que nossos competidores, o que nos permite avançar mais em relação a eles".

"Mas ainda há uma diferença, e Abu Dhabi mostrou isso. Isso precisa ser resolvido nas férias. Acho que temos um bom sistema em jogo para isso. O desenvolvimento que vocês viram ao longo do ano continuará e acredito que estaremos em uma posição forte no próximo ano".

PÓDIO: Verstappen vence e LECLERC SEGURA PÉREZ pra ser vice-campeão em Abu Dhabi! VETTEL pontua

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Ida a Mercedes, possível retorno à F1? Vettel faz revelações sobre passado e futuro
Próximo artigo F1: Hulkenberg sentiu "dores desumanas" em teste da pós-temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros