F1: Mercedes ainda não está "onde queria que estivesse", diz Hamilton
Mas Russell acredita que equipe alemã está em situação melhor do que há 12 meses
Lewis Hamilton admitiu que a Mercedes ainda "não está onde queria que estivesse", apesar do que considerou uma pré-temporada da Fórmula 1 encorajadora no Bahrein.
A montadora alemã mexeu muito no carro para este ano para diminuir as fraquezas óbvias que afetaram Hamilton e George Russell em 2023. E apesar das primeiras saídas indicarem que o W15 teria minimizado os problemas - incluindo a traseira 'odiosa' - Hamilton sugeriu que, em termos de ritmo, ele ainda não está lá.
"Sabemos que temos trabalho pela frente e ainda não está onde queria que estivesse. Sabíamos que esse seria o caso para a pré-temporada. Temos uma boa plataforma para construir. Vamos trabalhar duro nos próximos dias para analisar todos os dados. Estou muito animado pelo começo da temporada e vamos em boa forma".
Russell disse que a Mercedes não tem dúvidas de que a Red Bull segue na frente, após ver o ritmo impressionante do RB20, mas sente que sua própria equipe está bem melhor que no começo de 2023.
"O carro está bom de guiar e isso correlaciona à sensação que tínhamos no simulador antes de virmos para cá. Temos uma boa base para construirmos".
George Russell, Mercedes F1 W15
Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images
"Sabemos que há muito tempo de volta para buscar. Já sabíamos que seria assim antes dos testes e a Red Bull está muito forte novamente. Mas estou confiante que estamos melhores que há 12 meses".
"Agora temos que focar em tirar o máximo do pacote que temos, adicionando mais downforce para tentar minimizar a diferença".
Motorsport Business #10 – DENER PIRES conta segredo do sucesso da PORSCHE CUP em relato EMOCIONANTE
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1' 24?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.