Recomendado para você

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

F1: Mercedes analisa valor de todas as peças do carro buscando não estourar teto orçamentário

Equipe alemã conta com engenheiros fiscais para controlar gastos evitando ultrapassar limite de 140 milhões de dólares

George Russell, Mercedes W13, makes a pit stop

No segundo ano dessa nova era, as equipes estão se desdobrando para não estourar o teto orçamentário da Fórmula 1. A Mercedes inclusive leva isso além, usando engenheiros financeiros para avaliar todas as atualizações do W13 buscando obter o valor máximo sem ir além do limite de 140 milhões de dólares para este ano.

O regulamento financeiro da F1 determinou a introdução do teto no ano passado, colocado em 145 milhões de dólares, reduzido para 140 em 2022 e 135 em 2023, com um adicional de 1,2 milhão a cada corrida além do limite de 21 pré-determinado em 2020.

Leia também:

O teto vem preocupando principalmente Mercedes, Ferrari e Red Bull, enquanto todas as outras tiveram que se controlar para evitar penalidades em potencial caso excedam o limite. Para manter o foco no teto em meio ao desenvolvimento do carro, Toto Wolff revelou que a Mercedes está usando até engenheiros financeiros para controlar os gastos.

"Então temos um controle com os engenheiros financeiros que fiscalizam todos os processos e todas as peças que vão no carro", disse Wolff ao Motorsport.com. "Então quando tiramos as coisas do caminhão, o engenheiro anota, tira o valor. Quando você as utiliza, elas são contabilizadas".

"Você está seguindo essa tendência, como se tivéssemos planejado. Não trouxemos muito no começo, mas agora está mais fixo".

Pit wall da Mercedes

Pit wall da Mercedes

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Enquanto as equipes da F1 operam com o teto desde o ano passado, o início do corte progressivo em busca de um valor estável do orçamento, os ajustes de inflação e aumento de custos levaram a um ajuste do limite deste ano em 3,1%.

A maior preocupação para as equipes de F1 é como que a FIA controlará e penalizará aqueles que excederem o teto, incluindo monitoramento e ajustes de gastos, mas Wolff mantém a confiança de que todos estão seguindo os procedimentos corretos.

"Foi no ano passado [que o teto foi introduzido] e teremos os resultados para ver se todos cumpriram as regras do ano passado, com os relatórios começando a sair".

Podcast #191 – O que primeira parte da temporada da F1 em 2022 trouxe de bom e ruim?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Ricciardo vê Pérez como exemplo do quão rápido carreiras podem mudar na Fórmula 1
Próximo artigo F1: Ferrari prepara novo motor para Leclerc na Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros