Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

F1: Mercedes anuncia Schumacher como reserva para 2023 após Ferrari cortar laços com alemão

Mick perdeu posição na Haas para Nico Hulkenberg após duas temporadas na equipe norte-americana

Mick Schumacher, Haas F1 Team

A Mercedes anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação de Mick Schumacher como piloto reserva para a temporada de 2023 da Fórmula 1.

Leia também:

Depois de perder seu lugar na Haas no final de 2022 e encerrar sua parceria com a Academia de Pilotos da Ferrari, Schumacher se associou à Mercedes – a equipe pela qual seu pai, Michael, correu pela última vez na F1. A função fará com que Schumacher se junte à equipe de Toto Wolff em todas as corridas até 2023, além de conduzir um extenso trabalho no simulador para apoiar Lewis Hamilton e George Russell.

A Mercedes estava aberta em seu interesse em contratar Schumacher como piloto reserva para 2023, com o chefe da equipe, Wolff, confirmando em Abu Dhabi que estava ansioso para manter negociações, levando a um acordo.

 

“Estou emocionado por fazer parte da equipe Mercedes como piloto reserva para 2023 e estou comprometido em dar tudo de mim para contribuir neste ambiente tão competitivo e profissional”, disse Schumacher.

“Tomo isso como um novo começo e estou muito animado e grato a Toto e a todos os envolvidos por confiarem em mim. A F1 é um mundo tão fascinante e você nunca para de aprender, então estou ansioso para absorver mais conhecimento e colocar todos os meus esforços em benefício da equipe Mercedes”.

Wolff acrescentou: “Mick é um jovem piloto talentoso e estamos muito satisfeitos em tê-lo na equipe. Ele é um trabalhador esforçado, tem uma abordagem calma e metódica e ainda tem fome de aprender e melhorar como piloto.

 

“Todas essas são qualidades importantes e estamos entusiasmados por ele nos ajudar a desenvolver o W14. Também sabemos que, com dois anos de experiência em corridas, ele estará pronto para entrar no carro a curto prazo para substituir Lewis ou George, caso seja necessário”.

Schumacher perdeu seu lugar na Haas após uma difícil segunda temporada na F1, que o viu lutar para igualar o companheiro de equipe Kevin Magnussen em desempenho. Ele registrou um sexto lugar como melhor resultado na Áustria, um dos dois pontos conquistados durante a temporada, mas não foi o suficiente para salvar sua vaga, já que Haas se voltou para Nico Hulkenberg no próximo ano.

A Mercedes precisava de um novo piloto reserva depois de ver seus nomes existentes, Nyck de Vries e Stoffel Vandoorne, ocuparem cargos em outros lugares em 2023. De Vries correrá em tempo integral na F1 pela AlphaTauri, enquanto Vandoorne se juntou à Aston Martin como seu piloto reserva.

 

Ferrari

Conforme revelado pelo Motorsport.com no final de agosto, a parceria de Schumacher e Ferrari, iniciada em 2019, estava definida para chegar ao que foi descrito como um “fim natural” após a temporada de 2022.

Em um comunicado divulgado pela Ferrari na manhã desta quinta, foi confirmado que a equipe e Schumacher "decidiram mutuamente não estender sua colaboração, depois de trabalharem juntos por quatro anos com Mick fazendo parte da Ferrari Driver Academy".

“Mick se juntou à família Ferrari por meio do programa de jovens pilotos em 2019 e, como piloto da FDA, competiu na Fórmula 2 por duas temporadas com a equipe Prema Racing”, dizia o comunicado da Ferrari.

"Ele venceu três corridas e garantiu o título do campeonato de 2020. No ano seguinte, estreou na Fórmula 1 com a Haas F1 Team. Correu pela equipe por dois anos, começando em 43 corridas e marcando 12 pontos, terminando em sexto nesta GP da Áustria do ano e 8º no GP da Inglaterra. Além disso, ele cobriu o papel de piloto reserva da Escuderia Ferrari para a temporada de Fórmula 1 de 2022.

"A Ferrari agradece a Mick por esses quatro anos e os muitos quilômetros percorridos juntos e deseja a ele tudo de bom para o futuro."

VÍDEO: Ricciardo será sombra para Pérez na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: 'era Verstappen' tem prazo de validade na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior ANÁLISE F1: Os pilares da gestão de Vasseur na Ferrari
Próximo artigo Red Bull, AlphaTauri, Williams e mais: as opções da Honda para o retorno à F1 em 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros