Recomendado para você

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

FIA F2
FIA F2
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

F1: Mercedes diz que não dará ordens a Bottas antes de corrida sprint

Piloto finlandês foi o mais rápido na sessão de classificação de sexta-feira em Monza, ficando à frente de Hamilton

Valtteri Bottas, Mercedes in the Press Conference

A Mercedes quer esperar o início da classificação sprint para o GP da Itália de Fórmula 1 antes de considerar as ordens da equipe entre Valtteri Bottas e Lewis Hamilton.

Bottas garantiu o primeiro lugar na sessão de classificação de sexta-feira em Monza, ficando à frente de seu companheiro de equipe Hamilton.

Leia também:

E com o heptacampeão em uma luta pelo título super acirrada com Max Verstappen, da Red Bull, é óbvio que o time alemão pode precisar se apoiar no finlandês na corrida sprint de sábado para maximizar a quantidade de pontos de Lewis.

A situação fica ainda mais óbvia com Bottas tendo um novo motor para a etapa de Monza, o que significa que ele deve começar na parte de trás do grid para o GP da Itália no domingo.

Mas o chefe da Mercedes, Toto Wolff, deixou claro que a equipe não daria ordens a Bottas antes do início da sprint de sábado.

“É difícil, geralmente, quando você tem que pedir ordens da equipe porque todos nós, como pilotos, não queremos ver isso”, disse Wolff à Sky.

“Todos aqui devem estar cientes de que ele [está] por mérito. Mas, neste caso, Valtteri está indo para a parte de trás [do grid] no domingo, então precisamos ver como a largada se desenrola."

“Não há muito o que discutir [de antemão]. Só tome cuidado na primeira curva, e então veremos onde eles estarão."

Questionado se a Mercedes ordenaria Bottas se a situação permitisse mais tarde, Wolff disse: "Sim, presumivelmente."

O dirigente austríaco também elogiou a maneira como o finlandês se comportou durante a classificação e avaliou que o piloto foi ajudado por estar "livre" de preocupações com seu contrato, agora que seu futuro na Alfa Romeo foi garantido.

“Ele estava realmente livre”, disse Wolff.

“Ele arriscou muito na primeira volta [no Q3] e se afastou um pouco, e então em sua atitude calma disse: 'Se eu tiver um vácuo, posso ir três décimos mais rápido'.”

Explicando a decisão da nova unidade de potência para Bottas, Wolff disse: “Ficamos um pouco preocupados, não teríamos feito de outra forma. E no formato de corrida sprint, é muito bom porque você tem que cumprir a penalidade apenas no domingo.”

F1 2021: A POLÊMICA em torno do motor Mercedes, Red Bull PREOCUPADA e porta fechada para de Vries

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Verstappen confiante para corrida na Itália apesar de limitações da Red Bull
Próximo artigo F1: Aston Martin e Alpine são multadas por liberação insegura dos carros em Monza

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros