Recomendado para você

F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja

F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja
MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira

MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira
F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Mercedes e Red Bull não esperam novo domínio nas próximas corridas

Protagonistas da luta pelo título acreditam que os circuitos restantes da temporada não darão grande vantagem para uma delas

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton Mercedes W12

Mercedes Red Bull acreditam que não há mais pistas no calendário da Fórmula 1 que se adequem especialmente a uma delas, conforme a intensidade da batalha pelo título aumenta. Com Lewis Hamilton e Max Verstappen separados por apenas dois pontos na classificação, a competição está completamente aberta com sete corridas para o fim.

Com os recentes eventos nas pistas de Monza e Sochi parecendo favorecer o pacote da escuderia alemã, as coisas estão menos claras para os GPs restantes.

Leia também:

O chefe da Red Bull, Christian Horner, avaliou que nenhuma das equipes pode ter certeza de sua forma a partir de agora, o que torna o resultado da disputa especialmente difícil de prever.

“Não creio que haja circuitos que se destaquem tão fortemente como os da Rússia e Itália", explicou ele. "Com certeza a Mercedes vai ser forte na Turquia, eles venceram lá no ano passado, mas aí chegamos a Austin, mais equilibrado, e no Brasil e no México sempre fomos fortes."

"Não sabemos nada sobre o Qatar e Jeddah e então encerramos com Abu Dhabi. Você pode dizer que é 50/50 do que resta sobre a mesa."

Toto Wolff, mandatário da Mercedes, concordou que a natureza dos circuitos restantes indica que não há grande vantagem para nenhum dos times. Além disso, ele também crê que as lições deste ano mostraram que atuações anteriores nada garantiram para esta temporada.

"Parei de tentar prever se é historicamente uma corrida forte para nós, porque tudo muda com os novos regulamentos", comentou. "Definitivamente, sabíamos que Monza e Sochi viriam mais em nossa direção, mas a realidade é o presente e essa diferença de pontos."

"Duvido que qualquer uma das duas equipes faça grandes oscilações para cima ou para baixo, trata-se apenas de seguir com o melhor trabalho possível. Não acho que nem o piloto nem a escuderia possam se sentir confortáveis ​​com a situação atual, porque simplesmente há muito equilíbrio."

F1: Muito além do “CALA A BOCA!” Saiba como NORRIS não fez MOLECAGEM ao ficar na pista e PERDER GP

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: FIA não está preocupada com pilotagem contestada de Mazepin
Próximo artigo F1: Ferrari evita quantificar ganhos de performance com novo motor

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros