Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Mercedes elege foco no desenvolvimento para evolução do W14

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, apontou o “controle de direção” como a maior limitação enfrentada pela equipe em 2023, enquanto trabalha para criar o carro de Fórmula 1 com efeito solo menos limitantes

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Depois de identificar falhas de design com o carro antes dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, a equipe focou em planejar um carro de especificação B, com a primeira grande atualização marcada para o GP da Emilia Romagna no final de maio. Por conta das limitações financeiras, a equipe está focada no desenvolvimento do assoalho e de uma nova suspensão.

Leia também:

Toto Wolff, chefe da equipe, falou que é necessário gerenciar as expectativas de todos em relação ao passo adiante que os desenvolvimentos darão imediatamente. Wolff disse sobre os próximos ajustes: “O alvo é Imola. Eu só preciso gerenciar as expectativas de todos, porque estamos falando tanto sobre a atualização que, quando a colocamos na pista, provavelmente não daremos voltas na Red Bull".

James Allison, engenheiro da Mercedes, disse que a equipe está trabalhando para conseguir mais downforce, enquanto o departamento de desenho está encarregado de projetar uma suspensão revisada. O engenheiro avalia que essa nova peça vai ajudar no equilíbrio do carro e o deixará mais dirigível.

George Russell, Mercedes F1 W14

George Russell, Mercedes F1 W14

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Wolff continuou: “Para o nosso carro, é mais sobre o controle de direção do que sobre o downforce absoluto. Poderíamos colocar muito downforce no carro, mas o carro ficaria muito baixo e rígido".

“Acho que geralmente os carros de efeito solo são carros ruins, é só quem tem menos problemas, não é?”, questionou Wolff.

O chefe da Mercedes disse que, se não fosse pelo limite de custo da F1, a Mercedes traria um chassi totalmente novo durante a temporada, mas, em vez disso, a equipe se concentrou na suspensão e no assoalho devido às limitações financeiras.

Ele continuou: “O que realmente temos que decidir com cuidado é o que queremos atualizar - estamos trazendo uma nova suspensão dianteira para Imola e a atualização aerodinâmica que vem com ela e assoalho.

Ele acrescentou: “Se acertarmos o assoalho, é menos sobre adicionar 10 pontos de downforce. Trata-se mais de dar aos pilotos um carro onde, se eles virarem o volante na curva, eles realmente saberão que a traseira não os ultrapassará – esse é o problema.”

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Carlos Sainz se diz preocupado com pneus para corrida: "É nosso ponto fraco"
Próximo artigo F1: De Ferran retorna à McLaren como consultor em meio à reestruturação da equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros