Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 - Mercedes elege foco no desenvolvimento para evolução do W14

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, apontou o “controle de direção” como a maior limitação enfrentada pela equipe em 2023, enquanto trabalha para criar o carro de Fórmula 1 com efeito solo menos limitantes

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Depois de identificar falhas de design com o carro antes dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, a equipe focou em planejar um carro de especificação B, com a primeira grande atualização marcada para o GP da Emilia Romagna no final de maio. Por conta das limitações financeiras, a equipe está focada no desenvolvimento do assoalho e de uma nova suspensão.

Leia também:

Toto Wolff, chefe da equipe, falou que é necessário gerenciar as expectativas de todos em relação ao passo adiante que os desenvolvimentos darão imediatamente. Wolff disse sobre os próximos ajustes: “O alvo é Imola. Eu só preciso gerenciar as expectativas de todos, porque estamos falando tanto sobre a atualização que, quando a colocamos na pista, provavelmente não daremos voltas na Red Bull".

James Allison, engenheiro da Mercedes, disse que a equipe está trabalhando para conseguir mais downforce, enquanto o departamento de desenho está encarregado de projetar uma suspensão revisada. O engenheiro avalia que essa nova peça vai ajudar no equilíbrio do carro e o deixará mais dirigível.

George Russell, Mercedes F1 W14

George Russell, Mercedes F1 W14

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Wolff continuou: “Para o nosso carro, é mais sobre o controle de direção do que sobre o downforce absoluto. Poderíamos colocar muito downforce no carro, mas o carro ficaria muito baixo e rígido".

“Acho que geralmente os carros de efeito solo são carros ruins, é só quem tem menos problemas, não é?”, questionou Wolff.

O chefe da Mercedes disse que, se não fosse pelo limite de custo da F1, a Mercedes traria um chassi totalmente novo durante a temporada, mas, em vez disso, a equipe se concentrou na suspensão e no assoalho devido às limitações financeiras.

Ele continuou: “O que realmente temos que decidir com cuidado é o que queremos atualizar - estamos trazendo uma nova suspensão dianteira para Imola e a atualização aerodinâmica que vem com ela e assoalho.

Ele acrescentou: “Se acertarmos o assoalho, é menos sobre adicionar 10 pontos de downforce. Trata-se mais de dar aos pilotos um carro onde, se eles virarem o volante na curva, eles realmente saberão que a traseira não os ultrapassará – esse é o problema.”

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Carlos Sainz se diz preocupado com pneus para corrida: "É nosso ponto fraco"
Próximo artigo F1: De Ferran retorna à McLaren como consultor em meio à reestruturação da equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros