F1: Mercedes faz troca de motor após problema de Hamilton na quinta
Piloto britânico foi prejudicado por falha na unidade de potência no penúltimo dia da pré-temporada em Barcelona
Hexacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton está com motor novo no último dia de testes de pré-temporada em Barcelona. A troca da unidade de potência da Mercedes se deu após falhas na sessão desta quinta-feira, na qual o piloto foi obrigado a ‘abandonar’.
O britânico parou na pista na parte da tarde, quando sua unidade motriz se desligou em função de uma anomalia com a pressão do óleo. O incidente fez com que Hamilton não pudesse mais testar no penúltimo dia na Espanha.
Após o ocorrido, a Mercedes tomou a decisão de remover a unidade de potência e enviá-la de volta à sede de Brixworth para mais análises, a fim de descobrir o que houve de errado com o maquinário.
Entende-se que a Mercedes reajustou a unidade de potência que originalmente falhou no carro do finlandês Valtteri Bottas na semana passada, tendo esta sido reparada e trazida de volta à ação para as últimas atividades na Espanha.
As dores de cabeça dos motores da Mercedes também se manifestam na equipe cliente Williams, que teve que usar três unidades de potência nos testes de pré-temporada por causa de falhas do maquinário germânico.
GALERIA: Relembre todos os carros da Mercedes na F1
VÍDEO: O que esperar da segunda temporada de Drive to Survive
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.