Recomendado para você

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

F1- Mercedes garante: teto orçamentário não afetará mudanças "fundamentais" no carro de 2024

"Criamos uma enorme organização no nosso departamento financeiro, com 46 pessoas, que monitoriza o limite de custos até ao último parafuso", confirma Wolff

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, arrives on the grid

A Mercedes afirma que os planos para uma revisão "fundamental" do seu carro para a temporada 2024 da Fórmula 1 não serão travados por conta do teto orçamentário.

Leia também:

A construtora alemã foi encorajada por um recente pacote de atualização para o W14 que parece ter ajudado a reduzir a diferença em relação as equipes da frente. No entanto, a equipe está bem ciente de que são necessárias mudanças mais profundas para o próximo ano, uma vez que os elementos do seu atual carro ainda estão longe de ser perfeitos.

Um passo tão significativo não é fácil na era do limite de custos da F1, com as equipes a terem de conciliar constantemente as despesas de desenvolvimento com os rigorosos limites financeiros. Mas o chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que o seu time implementou uma análise completa do seu fluxo de caixa e afirma que está no bom caminho para fazer o que pretende para o W15 sem ter de se preocupar com despesas excessivas.

"Criamos uma enorme organização no nosso departamento financeiro, com 46 pessoas, que monitoriza o limite de custos até ao último parafuso", explicou. "Segue a tendência das despesas durante todo o ano e o que fizemos foi basicamente atribuir recursos a vários projetos."

"No ano passado, nos mantivemos abaixo dessa linha durante todo o ano e, esta temporada, também nos mantivemos abaixo dessa linha. Considerando uma mudança de desenvolvimento normal para o próximo ano, isto ainda está praticamente no caminho certo."

"O que é bom é que estamos constantemente a aprendendo. Terá algumas mudanças fundamentais no design para o próximo ano, mas não é que estejamos construindo coisas. É mais sobre o que estamos a simulando - e isso não se mede em dinheiro."

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com - Mercedes, Aston ou Ferrari: quem termina a F1 23 como 2ª força?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

 

Artigo anterior F1: Marko elogia Alonso e Hamilton e diz que "jovens deveriam ter vergonha de si mesmos”
Próximo artigo Após incidente com Neymar na Espanha, F1 deve ter acesso mais restrito aos grids nas corridas; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros